quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nouvelle Vague | Musicando


Se você não sabe o que Bossa Nova, New Wave e França têm em comum é porque, de certo, ainda não conhece o Nouvelle Vague. Criado em 2004 por Marc Collin e Olivier Libaux, o coletivo musical francês se dedica a fazer versões em bossa de músicas de punk rock, pós-punk e new wave que fizeram sucesso nos anos 80. Se funciona? E como! Apesar de não lançarem nenhuma música de autoria própria, as canções gravadas pelo NV são carregadas de personalidade. Se bobear, ficam até melhores que as originais!


A banda tem quatro CDs e algumas coletâneas, e entre os sucessos estão “Melt with you”, “Ever fallen in Love” e “Blue Monday”, além de “Love Will tear us apart”, música que deu origem ao projeto. O último disco, Couleurs sur Paris, foi lançado em novembro do ano passado e faz versões apenas de músicas famosas no imaginário francófono.


Para a fórmula dar certo, o Nouvelle Vague tem um modus operandi: as cantoras só gravam canções com as quais elas não têm intimidade, para garantir que as versões sejam realmente dotadas de uma nova originalidade. Além disso, por ser um coletivo, o NV tem o trunfo de ter sempre novas vozes e idéias se unindo ao grupo, o que garante também um frescor a cada canção. Já cantaram com o grupo as famosas Soko, Vanessa Paradis e Camille, bem como o grupo Coeur de pirate.




Para conhecer mais sobre o Nouvelle Vague:
http://www.nouvellesvagues.com (site oficial, para quem souber francês)
http://www.myspace.com/nouvellevague


Espero que vocês curtam a banda. Só pra lembrar, se vocês quiserem ver alguma banda aqui no musicando, só mandar email ou twittar pra gente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário