segunda-feira, 25 de julho de 2011

Saia (ou vestido) e tênis: pode?




Muita gente torce o nariz. Uma galera acha feio. Mamãe te prefere de sapatilha. Mas, honestamente, por que não? Tênis são confortáveis, certo? Alguns ainda carregam tanta carga de estilo que, olha, se você me disser que não funciona sem nem sequer pensar duas vezes... É mulher do padre. Claro que você pode não curtir o calçado e ponto. Se este não for o seu caso, pense quão formidável é poder multiplicar as formas de usar seus vestidos e saias.


Não sei se porque interajo muito com meninas que valorizam o conforto dos pés sem abrir mão da meninice dos looks, mas sempre achei que dava, sim, pra combinar os dois (que o diga Lily Allen em começo de carreira!)


E nem precisa ficar restrita à pegada rock’n’roll – dá pra montar produções românticas, também. 

O que dá para notar nas fotos de referência que separei é que é preciso tomar um cuidado redobrado com o as pernas: tênis normalmente têm a gáspea (a parte do calçado que cobre o peito do pé) alta, ou são do tipo basqueteira, então não darão aquele efeito pernão de 1,5km, tá? Para amenizar, aposte nos vestidos e saias curtos!


Lembre que o tênis é um calçado casual: o fato de usá-lo com saias e vestidos não muda a natureza - e, portanto, a adequação - do sapato.


Meias podem ser ajudar bastante, mas correm o risco de te atrapalhar. Se resolver arriscar, lembre de coordenar cores e comprimentos!


Se não quiser errar, usar a saia ou vestido da mesma cor que a meia-calça é uma aposta quase certeira.

 

Use o tênis como se fosse qualquer outro calçado: tenha cuidado com as cores, os materiais, as texturas... Os de cores claras e monocromáticos são mais fáceis de combinar e de camuflar na hora de compor as produções. Os escuros e coloridos chamam mais atenção, então melhor tomar cuidado, né? Aliás, por falar em cuidado: Evite os tênis de corrida. Não queremos que todo mundo pense que você fez um estica depois da academia ;)

O único look legal com tênis de corrida que já vi - e tenho dúvidas se gosto pela qualidade aparente da
câmera usada, pela Muralha da China ou se pelo fato de a menina ser ruiva.

Imagens: reprodução

6 comentários:

  1. EU USO!

    Exceto o último exemplo, acho que usaria todos :) Abuso mesmo do all star e do vestidinho, do meu tênis menininho e de mais vestidinhos. Acho que fica moderno, despojado, mas bonito e romântico ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse lance de pode ou não pode perca tempo. Vc usa o que te deixa a vontade (sempre com bom senso claro).
    A prova disso são os looks que vc postou. Todas combinações lindas de tênis, saia ou vestido.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já gosto de tênis com saia e vestido. Mais nova, subia num plataforma e saia por aí. Hoje em dia ando me sentindo velha pra combinação, mas num dia q eu tiver de bobeira...

    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  4. Os looks são todos lindos, só não gostei do último tênis. É uma mistura de conforto e bom gosto.

    Beijos ;*
    http://bookslooksecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estava em dúvida, mas achei tão confortável e simpático q adquiri esse estilo para a minha vida! Claro, com mta "ciência" do q eu estou usando! Um vestidinho cinza claro com um tênis básico da Havaianas!! Adoroo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amei de paixao seu blog. Nem preciso dizer que agora como fã em potencial vou bater cartirinha aqui sempre!!!!! Todas as minhas duvidas para usar saia e tenis desapareceram.

    ResponderExcluir