quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como usar moda fitness


Eu sou do tipo que foge da academia como quem foge da cruz. Isso não me impede que, a cada nova tentativa de projeto verão, eu não volte minha atenção para as roupas para malhar. Aproveitando, então, que deve ter um monte de leitora que prometeu voltar pra academia agora no fim do semestre, resolvi fazer um post especial sobre o que usar na academia.

Que você quer ser linda e conquistar todos os boys bombados da academia, a gente já sabe. Mas, antes de começar a pensar no color blocking ou no crash de estampas, melhor saber do que você precisa de verdade.

As famosas agasalhadas antes ou depois do exercício
O melhor na hora de escolher roupas para fazer ginástica é pensar na praticidade, utilidade e conforto. Lembre-se que você vai precisar se movimentar bastante, então roupas justas são essenciais, ou, de outra forma, você não ficará livre para fazer todos aqueles polichinelos na sua ficha. Outra coisa importante é pensar no suor - se lembre de separar uma graninha pra investir nos tecidos tecnológicos, que vão garantir que seu suor seja absorvido e que você não fique com manchas horríveis na roupa. Por isso também é importante que a roupa não seja 100% de algodão – ou vai absorver o suor e você vai ter alguns gramas a mais para carregar além das caneleiras.

Camisetas divertidas (e muita cor)
Os pés também merecem cuidado: meias são essenciais para evitar calos, bolhas e machucados, sobretudo se forem sem costuras. Os tênis precisam precisam se adaptar à sua pisada – pronador se você pisa para dentro, supinador se para fora e neutro, se você mantém os pés corretamente.

Camisetas, bolsas, vestidos, renda e uma única cor nas roupas de ginástica
Uma vez que você já observou toooodos esse pontos, hora de se jogar nos traquejos da muóda. Se você quer dar à hora do exercício a mesma atenção que dá aos outros looks, essa é a hora. Aproveite o que você já tem no guarda-roupa, escolha peças bonitinhas e fuja das estampas e recortes típicos! Aposte em coordenações de cores e texturas, e nos complementos – lenços, casacos e bolsas – para compor o visual nas horas em que você não estiver na esteira. Aquelas regrinhas de listras horizontais/verticais e cores servem pra academia, também.

Grazi Massafera, meu role model atual em roupas de ginástica: leggings metálicas e coloridas. Só dispenso as meias gigantes
E que o desafio de se vestir bem na academia te dê gás pra malhação ;)

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário