quinta-feira, 9 de junho de 2011

Make do dia - Taylor Swift feelings

Primeiro vamos as explicações. Semana de provas e trabalhos não tive condição de respirar. Por isso sumi a semana toda, entrei em um retiro de estudos. Sumi do blog, das amigas, da vida social no geral! Mas passado o sufoco voltamos a programação normal!

Eu sempre fui louca por maquiagem. Desde criança que brinco de me maquiar e testar coisas novas. Por isso mesmo criei uma agonia tremenda de ser maquiada por outras pessoas e tive que desenvolver minha habilidade motora e investir em produtinhos legais.



Pois sábado foi o casamento de meu primo e resolvi fazer a linha taylor swift de figurino de festa! Investi no vestidinho nude de renda e caprichei no bocão! Resolvi de última hora fotografar para ensinar pra vocês. Ela é muito fácil de fazer, causa impacto e ainda tem dica pra o delineador não borrar e pra o batom durar mais. (o meu durou a festa toda, só retoquei uma vez, e ainda comendo e bebendo viu?)

Foto tirada no carro que foi quando eu decidi fotografar a maquiagem!
Para o rosto


Eu não uso corretivo pois minha base já cumpre bem essa função. No rosto não teve nada demais. Usei um hidratante pra pele oleosa (pele bem hidrata faz com que o make agrida menos!), um pré base, a base e pó. A novidade aí é meu blush laranja! Como a boca já era vermelha com o fundo rosa escolhi o blush laranja que mantém o ar de saúde sem ficar carregado!


Para o olho


Levei muito tempo para conseguir fazer um traçado de delineador certinho e quando aprendi nunca conseguia deixar ele mais grosso. Até que descobri um truque que mudou minha vida! Faço o traçado fininho  e, com um pincel de delinear (pincel chanfrado), faço um traço mais grosso com sombra preta. Simples assim! O traçado fica certo e grosso! De base para o delineador usei uma sombra rosa clarinha, só pra dá brilho. Depois é caprichar no rimel!


Para a boca


Minha tia ficou impressionada com o fato de eu só ter retocado o batom uma vez. O batom é Avon da linha Color Trend Pop Love Cor: "morango" (tem cheiro de morango!). Fixa bem mas não o suficiente para uma noite toda certo? Portanto quando estou preparando a pele aproveito para preparar a boca! Segue a mesma ordem: hidratante labial, base e pó (bastante!). O pó ajuda a fixar o batom. Mas se ele for matte ou muito seco corre o risco de ficar craquelado. A partir daí é só aplicar o batom com um pincel para não borrar.


e o resultado...
Quem me conhece deve ter estranhado o cabelo nessa foto. Pois é, também entrei para o time das meninas com cabelo "médio" e tô amando!! Meu cabelo tá super leve  e com movimento.



Gostaram? Fácil de fazer né? Quem sabe eu não continuo dando dicas de make por aqui, sei algumas ótimas e super fáceis!

5 comentários:

  1. Mááá, queria muito tomar coragem pra usar batom vermelho, mas eu não consigo!! =/
    Adorei o resultado em você! :)
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  2. lindaa taylore linda vc!
    adorei a make... o cabelo tb tá ótimo!


    beijo,
    gabi machado

    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,
    Então Any, meu cinto foi na Splash do Shop. Iguatemi.
    E Má sua maquiagem ficou linda, adoro batom vermelho! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Nunca tinha usado vermelhão assim e adorei o resultado!!!

    ResponderExcluir