domingo, 27 de fevereiro de 2011

We are carnaval, we are folia!


Carnaval chegando e você não sabe como usar o abadá? Ou vai sair na pipoca e não sabe o que vestir? A vitrine a Paradoxus na semana passada me deu uma luz. Só vou ficar em Salvador durante dois dias de folia, o resto irei viajar (o que deve render mais posts para a sessão do "Por aí"). Mas mesmo assim busquei inspirações para as leitoras que vão curtir a folia por aqui. (Para ver as fotos maiores basta clicar!)
Na ordem: Paris Hilton, Paola oliveira, Thaila Ayala, Isabel Goulart e Juliana Paes.
Escolhi os looks de Paris e de Paola porque são carregados de brilho (que é super obrigatório permitido no Carnaval). Lembrando que Paola estava indo para um camarote, se você for sair em bloco o ideal é adaptar o visual com um short de lantejoula. O ruim é que é necessário mandar uma costureira fazer mas o efeito fica lindo.
O de Thaila é básico e do tipo "faça você mesmo". Blusa caída com cinto marcando a cintura e short. A variedade fica por conta dos pés. Em um dia de bota, no outro sapatilha e, no último, de rasteirinha.
Fiquei apaixonada pelo visual Rock Star de Isabel Goulart. Provavelmente o dia que eu ficar em Salvador irei sair assim! Só substituiria o salto por algo mais confortável. Não dá pra andar da Barra a Ondina montada num salto 15.
Por fim Juliana Paes e o seu abadá romântico. Ficou fofo, delicado e eu adorei!



Três estilos completamente diferentes mas com duas coisas em comum: Cor e Conforto para os pés.
O primeiro é para um Carnaval de mais glamour (ou para algum baile pré carnavalesco). Abusando da onda Navi você vai de blusa de um ombro só vermelho sangue, short de cintura alta de listras preto e branco e mocassim azul.O Acessório pro cabelo é um charme a parte, o toque carnavalesco que faltava.
O Segundo é Gucci Inspired! Entrando na onda do color blocking (pra quem não sabe o que é eu explico depois) o visual é uma explosão de cores que conversam entre si, a cara do carnaval!  E novamente um charme extra para os cabelos, uma xuxa cheia de pinduricalhos!
Por último um visual mais básico porem com pontos de cor. Short podrinho, bata, top neon (escolhi rosa mas pode ser de qualquer outra cor), cinto colorido e um tênis de lona de florzinha. Não é porque a gente é básica que tem que ser apagada!


Maquiagem colorida combina e muito com carnaval! A Any já deu dicas por aqui antes de makes divertidos. Se você não lembra ou quer se inspirar em algum clica na foto e confere! Os esmaltes também seguem a mesma linha: cor, brilho e textura!

Aposte: Cores vivas, texturas (babados, paête etc), brilho, estampas, acessórios (principalmente de cabelo) e muito conforto.
Descarte: Cores sóbrias e escuras, tecidos pesados que não ajudam a transpirar e sapatos desconfortáveis (salto alto por exemplo).
Evite: Saias e vestidos (no Carnaval de Salvador é bom não arriscar), maquiagem escura (a chance de borrar com a "chuva, suor e cerveja" é maior) e coisas de valor (como relógios, correntes etc).

As dicas foram boas mas mesmo assim continua com dúvida? Aproveita então o esquenta de Carnaval da Mais bonita e se inspira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário