quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mágoa de caboclo | Pela Internê




Procurei um monte de jeito pra falar do Mágoa de Caboclo, mas nada parecia melhor do que a própria descrição deles:

“If you don’t love me, I’m sorry”. Depois de recolher a dignidade junto com os pertences que restaram do outro e se preparar para atravessar a fase de superação como se um Mar Vermelho, tudo vira uma grande bola de mágoa.
Mágoa de caboclo é mancha de azeite de dendê em roupa branca. Ao contrário do amor, a mágoa não tem timing. É um sentimento individual e intransferível, porque mágoa não se substitui, apenas se acumula. São camadas de ressentimento sedimentadas a cada episódio em que o final feliz resolveu ficar pelo meio da história.
Para exorcizar ou apenas para cutucar feridas nossas ou alheias, selecionamos 11 (porque a mágoa é número ímpar) canções. 
Melhor do que tirar satisfação, soltar indiretas nas redes sociais ou dar barraco em público, envie essa mixtape a quem você já amou e para aquele seu amigo que por desilusão amorosa sofre. Ou apenas compartilhe, alguém vai se identificar.

E assim vai. O projeto, da Amanda Luz e do João Pedro, é um blog Tumblr Mixtape. A cada post, uma lista de músicas para embalar a mágoa – e curtir a fossa ou se livrar de uma vez dela! Eles já deram nomes aos bois, passearam pelo folk e falaram só de mágoa brasileira. Já foram dez posts, e, pelo ritmo da coisa, tá valendo o clique, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário