quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fazendo a sua cabeça


Sempre gostei de chapéu, mas nos últimos tempos tenho ficado apaixonada por eles! E de umas temporadas pra cá cada vez mais meninas vem aderindo a moda. Como tudo que é novidade, o chapéu também gera algumas dúvidas na hora de usar.

Maison Michel, marca francesa especializada em acessórios de cabeça desde 1936. Atualmente pertence a Chanel.


A principal dúvida é se devemos tira-lo ou não em lugares fechados. A não ser no cinema ou em peças de teatro (apenas se você estiver atrapalhando a visão de alguém) você não deve tira-lo. Certa vez li em algum blog que não me lembro agora qual (possivelmente Petiscos mas não tenho certeza, desculpa) que tirar um chapéu é como desmanchar um coque no meio da festa. Seu cabelo fica bagunçado e fica difícil arruma-lo de novo. E é bem isso. As vezes a produção é baseada no chapéu como as famosas casquetes que são usadas em festa substituindo os penteados (vide os casamento Reais).



Para combinar as cores é simples. Chapéus neutros  escuros (preto e cinza) são mais fáceis de coordenar. Vale tanto com roupas sóbrias como com as mais coloridas. Chapéus neutros claros (branco e bege) também são fáceis. Mas para a pele branca é preciso usar algo que ressalte mais o rosto, como um batom colorido. Esse tipo de chapéu tem a tendência de "apagar" mais a pele clara ou ressaltar a pele morena.


Existe diferentes tipos de materiais que podem ajudar na hora de montar o look de acordo com a estação. Chapéus de panamá, palha ou fibra de arroz são leves e tem a cara do verão. Ajudam a proteger do sol e dão estilo ao visual. Para os dias frios os chapéus de Feltro são uma ótima escolha. Mais estruturados, eles ajudam a proteger as orelhas do vento frio. Existe ainda os de veludo que podem ser usados em qualquer estação!

Inspiração de chapéu: 


A chinesinha Maya Wo é dona de um estilo romântico lindo. Acompanho o blog dela, o Mellow Mayoness, desde o inicio e fico encantada com as produções que ela consegue montar com diferentes chapéus coloridos! Pra não errar procure utilizar cores que conversem entre si. Se a roupa tiver estampa uma das cores pode ser usada no chapéu, de preferencia a que estiver em menor detalhe. Qualquer dúvida confere os looks de Maya pelas ruas de Hong Kong.

Eu de chapéu!
Não sei se a moda pega no Brasil durante o inverno, mas no verão já é possível ver muitas meninas desfilando por aí com seus modelos de chapéu. E você vai arriscar? Eu já arrisco!

Um comentário:

  1. Chápeu dá uma elegância danada, né? Se eu não tivesse vergonha (haha) usaria.

    ResponderExcluir