segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pela internê | Recepedia



A gente sempre teve vontade de abrir uma seção de receitinhas aqui no Bagunça. Não lembro se a Má sabe cozinhar, mas eu assumo: Moro há dois anos sozinha e sou uma negação na cozinha . Dia desses eu tava fazendo um benchmarking prum job e esbarrei na Recepedia, um site da Unilever RECHEADO de receitas.

Pelo que entendi do Recepedia, o site funciona como uma Rede Social, alimentada pelos colaboradores das marcas da Unilever e pelos usuários comuns. É possível navegar pelas receitas escolhendo ver as receitas de uma marca, de um usuário, a partir do formato – texto ou vídeo – e, ainda, através dos clubs – espécies de comunidades que funcionariam para compartilhar receitas a partir de um determinado tema. E se você não souber converter gramas em kilogramas ou litros em xícaras, o site ainda te dá um conversor de medidas.

O Recepedia está em versão beta e para se cadastrar é super fácil. Mas eu tenho que ser sincera: O que me fez querer postar sobre o Recepedia, de verdade, foi esse vídeo- receita da Kibon. Tem como ser mais simples e mais gostoso que isso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário