quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nome na Lista | David Gerstein no MAB

Semana passada resolvi fazer uma coisa diferente. Em vez de tomar meus bons drink fui até o Museu de Arte da Bahia para ver a exposição Lifestyle, de David Gerstein.

O Gerstein é um dos mais famosos artistas israelenses da contemporaneidade. Explorando os limites entre pintura e escultura, ele traz obras de delicadeza impressionante, inspirado na publicidade, na moda, nos quadrinhos, nas revistas de decoração em todos os outros produtos que, de uma forma ou de outra, definem nosso modo de vida - e é daí que surge o nome de sua exposição.


A pintura tridimensional de Gerstein pode ser vista em metal - sobre o qual ele trabalha com corte a laser e tintas automotivas - e em papel, e, segundo o pintor, são carregadas de observações, críticas e pontos de vista acerca da vida cotidiana.


Lifestyle rodou o mundo e está em solo brasileiro desde o fim do ano passado. Em Salvador, você pode vê-la no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, até o dia 19 (também conhecido como próximo domingo). O museu funciona de 14h a 19h de Terça a Sexta e de 14h30 a 18h30 aos finais de semana.


*Enquanto o Nome na Lista não encontra o formato ideal, a gente vai experimentando. Uma hora a seção fica como queremos :)

** Se você nunca ouviu falar do Gerstein até essa postagem, relaxa. Eu só o conheci quando vi as notas da exposição dele aqui em SSA ;)

3 comentários:

  1. Que lindo o trabalho dele!
    Vou tentar ir amanhã ou sabado! Adorei! :)
    beijinhos

    http://www.potinhoscoloridos.com/
    http://www.bijui.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei também!!! Meu problema é a contra mão que é o MAM, mas muito bom saber que Salvador ainda recebe esse tipo de evento. :D

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tava visitando alguns blogs e adorei esse...achei mto legal. Vou começar a te seguir,tá? Se puder dá uma passadinha no D'Allure depois. Beijos!

    ResponderExcluir