sexta-feira, 17 de junho de 2011

Especial São João | Foguetes de Mesa


Eu não sei vocês, mas eu adoro São João. Esse micro frio da Bahia, o cheiro de pólvora, a fogueira, o licor, soltar fogos com os primos pirralhos, a comida... ah, a comida! Digam o que quiserem, o São João é minha festa favorita do ano. Com a pegada kitsch da decoração e tudo. Pensando nisso, resolvi fazer uma série de postagens no Bagunça, com idéias que vão de look a maquiagem, passando por decoração e pelas comidinhas; na tentativa de te ajudar a ter uma ótima festa junina ( Já que a faculdade não vai me deixar aproveitar...De novo.)

O post de hoje é uma dica superfácil de como guardar balas/decorar mesas que eu roubei do site da Martha Stewart.



A dica da Martha é, na verdade, para as celebrações do 4 de Julho. Como a festa deles lá, assim como a nossa, é marcada com fogos, achei a dica válida.

Para fazê-los você precisa de papel cartão ( ou de alguma gramatura alta, pra fazer o cilindro e o cone), papel seda (pro “rabo” do foguete), barbante, fita adesiva dupla-face e Cola quente. 


Ela manda você imprimir essa estampa no papel de alta gramatura, cortar, colar e todo o resto auto-explicativo. Você só usa a cola quente pra grudar o cone ao cilindro. O restante, só usar a fita dupla-face.

No meu mundo, para facilitar a vida, você poderia fazer o cilindro com aquele rolinho interno do papel toalha e papel de presente, também. Se você optar por imprimir um padrão, esquece o PDF da Martha e cria o seu próprio, ou usa algum outro que seja a cara da sua festa (ou seu são joão vai ficar americanizado - nada mais sem graça, né? )

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário