domingo, 17 de abril de 2011

Como usar: Saia Rendada

Recebi ontem um mention no twitter que resolvi transformar em post: a @tatyalbertazzi pediu ajuda para saber com o que combinar uma saia que ela ganhou de presente. Com vocês, a peça em questão:


Antes de sair usando a saia, é preciso ter em mente uma coisa: ela vai aumentar o volume do seu quadril/bumbum. Isso porque a) ela é clara e b) ela é em camadas. Assim, é legal pensar qual o efeito que você quer causar com a roupa: se você também vai querer dar mais volume à parte de cima do tórax, se vai deixar o volume da saia reinar sozinho, se quer usar mais de uma peça... Para dar boas ideias de inspiração eu corri pra Meca do street style, o lookbook.nu, e catei umas fotos que podem ajudar:


O decote da blusa deixa mais pele à mostra na parte de cima, valorizando também  busto, e o cinto é o truque que garante a valorização da cintura, brincando com os volumes.


Brincar com as texturas é uma boa: renda é um tecido delicadinho. Experimente brincar com blusas podrinhas e com diferentes materiais.


Mais uma vez, volumes distribuídos pelo cintinho. A diferença aqui é que os tecidos de ambas as peças são igualmente "nobres".


Terceira (e quarta!) peças são fundamentais. Note como o blazer e a meia-calça fazem diferença no look. O contraste claro x escuro também é fundamental para equilibrar o volume oferecido pela saia.


Tom sobre tom é sempre uma aposta certa - principalmente se a "monotonia" é quebrada com peças de cores mais fortes.

Para se inspirar mais: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

O mais legal é que esse post super serviu de inspiração pra mim também - que me apaixonei por uma saia rendada preta e tô indo arrematar a minha amanhã mesmo.

E a outra coisa mais legal é que você também pode mandar sua dúvida ou sugestão de pauta pra gente! Só nos gritar por twitter ou por e-mail.

4 comentários:

  1. Que lindos os looks.
    Estou louca pra comprat uma saia dessa, mas todas ficam curtas demais!
    Ameiii o post.
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o seu post!! Veja no TC o post do making off do catálogo do Iguatemi com a top Gianne Albertoni!!! bjs
    bjs Sandy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei seu blog e este post!!!
    Não tenho estilo para usar uma sainha dessas :P, mas fica um luxo só!!!

    Um beijo grande!
    Já estou seguindo total!!! :)

    http://mulherica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...parabéns pelo post..
    adorei seu blog também por isso já estou te seguindo...
    bjocas
    www.tribofeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir