segunda-feira, 4 de abril de 2011

Camiseta de banda


Eu sempre adorei camisetas, talvez porque elas sejam a forma mais simples de expressão da identidade através do vestuário. Entre todas as camisetas, sempre me chamaram a atenção aquelas com motivos da cultura pop – e, sobretudo, as de bandas. Ou vai dizer que existe forma mais simples de dizer pro mundo do que você gosta ou o que te inspira?

O grande problema, na minha opinião, é usar a peça sem parecer que você está querendo dar uma de Christiane F. Assim, botei os miolos pra funcionar e procurei muitas inspirações por aí pra tentar nos ajudar (Afinal de contas, eu acabei de comprar uma camiseta linda do Elvis <3)


Aposte na estampa

Porque comprar uma camiseta preta com o nome da sua banda em branco, se existe tanta estampa bacana por aí? Procura bem antes de comprar! Você  pode encontrar umas camisetas bacanas com frases, logos e afins que remetem à banda, mas que fogem da mesmice. Ou criar sua própria estampa!




Modelagem é (quase) tudo

Gola canoa, mangas bufantes, frente única, cropped shirt, pólo... Mais uma vez, existe um monte de modelagem de blusas por aí. Se você realmente quiser evitar uma produção com cara de tenho treze anos (nada contra a idade!), fuja da baby look que deixa dois dedos da barriga de fora. Se precisar, customize! (Mas faz direitinho, senão corre o risco de virar abadá, hein?)


- Hi-Low

A melhor forma de evitar ficar com cara de groupie é fugir do combo baby look preta + jeans + all star. Isso porque é o mais óbvio quando se fala de camiseta de banda, né? O truque é usar e abusar de acessórios e de peças mais delicadas e com melhor acabamento.





Estas foram as três dicas que pensei que podem ajudar. Alguém aí tem mais alguma? 
Fiz também um álbum com fotos de referência, pra servir de insparação pra gente. Tem bem umas 30, viu?Pra dar uma olhada é só clicar aqui.
Ainda tem aquele vídeo fofura da Wild Fox Couture, pra te deixar com vontade de comprar todas as camisetas do universo



Um comentário:

  1. Ficaram lindos os looks Any.
    Amei o último, mas usaria com um saltinho(problema de altura) :D
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir