segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Por aí: Guia do Rio de Janeiro (parte 2)

Descendo a Escadaria de Selarón.

Você já passeou de manhã pelo Rio de Janeiro, agora vamos as opções para passear a tarde! Apresento a vocês a linda Escadaria de Salarón. Ela é toda de azulejos coloridos, cada um com um tema ou formando mosaicos. Quando eu fui ainda conheci o próprio Selarón! Pra chegar até ela é só pegar o bondinho de Santa Tereza e pedir pra saltar no ponto da escadaria. O bondinho é baratinho (centavos) e sai a partir das 12:00. Agora o que ninguém conta é que é necessário preparar os seus ouvidos! O bondinho é bas-tan-te zoadento! hahaha O passeio vale a pena pela escadaria e se você for almoçar em Santa Tereza ou comer os docinhos portugueses.
De lá você pode ir de taxi ou metrô até o Catete conhecer o palácio. Quem sabe você não cruza com Aline Morais por lá?!
Por-do-sol na Lagoa Rodrigo de Freitas

E então chegou o por-do-sol. Além do clássico por-d-sol no Arpoador, que quando eu fui estava cheio de golfinhos :~~, você pode ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas e assistir de lá. Além de poder andar de pedalinho (20 reais por dupla) e voltar a ser criança tem a opção de alugar bicicletas, triciclos e quadriciclos pra dar uma volta! Uma delícia!
Olha o vento! Curtindo a vista maravilhosa do mirante do Leblon.

Um outro lugar maravilhoso é o mirante do leblon. Digno de novela de Manoel Carlos de lá você tem a vista de todo o bairro além de bater um vetinho bem gostoso pro calorão de 40º carioca. Agora só falta tocar bossa nova e encontrar Helena!


E se nenhuma dessas opções te agradou aí vai minha ultima dica! Menos conhecido pelos turistas o Forte de Copacabana tem umas das vistas mais lindas do Rio de Janeiro. A entrada custa 4,00 reais e te dá acesso ainda ao museu do forte e aos restaurantes (que eu falo mais tarde!). A vista da Cúpula dos Canhões é indescritível, só estando lá pra conferir. E da mureta você consegue ver toda a Princesinha do mar.



No nosso próximo encontro vamos engordar um pouquinho juntos e desvendar as delícias do Rio de Janeiro! É hora de falar de gastronomia! Espero vocês!!!

2 comentários:

  1. O nosso Rio é lindo mesmo né! Tem lugares mil para visitar. Quero conhecer alguns, e estes ai são tentadores. Beijos
    www.xcoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Moro em são paulo mais sou super fã do Rio... rsrsrs um dia eu me mudo... kkkk amei seu blog flor!!! =)

    ResponderExcluir