sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por aí: Guia do Rio de Janeiro (parte 3)

Delicia da confeitaria Colombo!

Hora da gordinha tensa! Oba! A gente já andou bastante pelo Rio de Janeiro aqui e aqui. E perdeu umas calorias certo? Então vamos repor agora! Ficou com água na boca?!
A delícia aí de cima fica na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Pra quem não sabe existe a confeitaria Colombo tradicional, no centro da cidade e a do forte. Fui em ambas e as duas são maravilhosas! Mas os objetivos são bem diferentes! A do centro é clássica, pomposa e digna dos jantares imperiais (com direito a pianista e tudo!). Fundada em 1984 a Colombo do centro tem bem essa carga de tradição. Um excelente lugar para almoçar, o buffet  é carinho (55,00 reais por pessoa) mas vale muito a pena. Já a a Colombo do forte é ideal para lanches rápidos, como nas confeitarias de Salvador.
Ainda seguindo a linha dos doces, fiquei enlouquecida na Chaika. Comi uma torta de Chocolate, baba de moça, merengue, doce de leite e profteroles: uma bomba! Mas maravilhosa e que eu super recomendo.
Na Colombo, esperando no salão para almoçar. (Olha a mancha no meu braço que horror! Sol errado dá nisso!) 
Seguindo a linha dos almoços o Aipo Aipim apesar do nome vegetariano tem opção pra todos os paladares! Meu irmão mais novo ia lá pra comer sushi, eu pra comer crepe de camarão com cream cheese e o mais velho pra comer pudim! Minha mãe adorava que lá tinha vários tipos de salada e coisas com soja (pra quem não sabe aqui em casa carne vermelha passa longe e nós amamos soja). Tem Aipo Aipim na cidade inteira!
Outro lugar maravilhoso é o Garota de Ipanema. Dizem que foi lá que Tom Jobim e Vinicius de Morais viram Helô Pinheiro passar. Um ambiente descontraído e com uma comida maravilhosa! Vale a pena conferir.

Ao lado da "Garota de Ipanema" no Garota de Ipanema.
Nos pontos turísticos que eu falei nos posts anteriores também tem lugares maravilhosos. A lagoa é cheia de quiosques legais em um ambiente bem verão. Já para o amantes das frutas no Pão de açúcar tem uma praça de alimentação bem bacana. Lá você encontra um quiosque (não lembro o nome, me desculpem, mas só tem lá!) onde você pode montar seu sorvete cheio de frutas variadas, fazer um smoothie ou um suco diferente.  Eu fiz um smoothie de coco com abacaxi e tomei sorvete de morango com manga e leite condensado. Ambos ficaram deliciosos!

Na Starbucks do shopping Leblon com Marise, mamãe e Thabata.

Por fim ainda existem as franquias internacionais que infelizmente a gente não vai ver aqui em salvador tão cedo. A Starbucks é parada obrigatória pra quem vai ao Rio, São Paulo ou Campinas. E a KFC, novidade na minha vida, eu acho que todo mundo que come frango tem que experimentar! Juro que foi o frango mais gostoso que eu já comi na vida!

No próximo post as grifes cariocas que conquistaram meu coração! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário