domingo, 7 de novembro de 2010

Short de couro

E eu aqui, crente e abafando que estava falando alguma coisa nova quando falei da Olivia e da Alexa usando seus respectivos shortinhos de couro, mal sabia onde estava me metendo! Aparentemente, usar uma bottom piece curtinha e de couro é, sim, tendência. Pelo menos esta foi a conclusão a que cheguei quando vi as fotos da Ashley Smith na Jalous de Outubro. 
Feitas por Paul Schmidt, as fotografias levam toda a bossa e o charme rockinho pros campos de trigo de Saint-Tropez (Digno, né?). E claro que, se falamos de rock, falamos também de couro, né? É essa a parte que aqui nos interessa. 
Das doze fotografias, Ashley aparece usando shorts ou saias de couro em seis. Entre as marcas responsáveis pelas peças estão Sophomore, Tommy Hilfiger, Maje Paris, Sandro Paris e American Retro.

Não satisfeita, dei um pulo no Lookbook e tentei recolher algumas imagens de referência, para saber como as meninas ao redor do mundo estão usando nossa peça-chave






Pelo que pude perceber, tem peças para todos os gostos, e elas funcionam de forma bem democrática. Legal que, ao contrário do ensaio, nem todos os usos ficaram unidos ao Rebel Revolution a que normalmente se associa o couro. Eu, que já gostei da idéia desde a foto da Alexa, quero uma pra já. Quem souber onde vende, pode dar um toque :)

4 comentários:

  1. é tendencinha foooorte e bem digna. acho lindo pq n é um short de couro, é um alfaiataria de couro. ideia mudérna. não vi marca nenhuma fazendo pro verão.. a não ser a cris barros, mas ela fe saia camurçada, short não sei..
    acho que pelas terras tupiniquins soteropolitanas essa tendença só pegue no inverno e olhe lá..

    ;*

    ResponderExcluir
  2. acho muito digno. e aproveitando o gancho que a colega aí encima deixou, acho válido só pra quem está no clima, literalmente. lugar quente como salvador tá fora de cogitação, a não ser pra noite. odeio a galera que quer copiar moda estrangeira e não considera onde seus pés pisam. não vamo forçar a barra!

    ResponderExcluir
  3. mas pra isso existem os tecidos tecnológicos, né?
    imitam o couro e são feitos pro nosso clima quente.
    é só não querer fazer a copycat até no tecido!hahahaha
    as moda e as tecnologia trabalhando juntas pra todo mundo seguir tendencia.

    ResponderExcluir
  4. As roupas são bem legais, mas eu só consegui reparar mesmo nos dentes dela...

    ResponderExcluir