quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Plus-Size é o novo preto! Tendências.

Todo mundo sabe que existem roupas que engordam e roupas que emagrecem. Geralmente ligamos bem mais para as que engordam, a fim de evitar usar, do que para aquelas que nos valorizam do jeito certo.
Então hoje eu venho falar do que é tendência pro verão e como isso pode ser usado para valorizar a silhueta mais cheinha.


Shorts: procure modelos de corte reto  e com a cintura mais alta. Eles ajudam a não marcar muito o quadril. Pernas de fora são sempre bem vindas mas tome cuidado com o comprimento. Nada muito curto! 5 dedos acima do joelho são suficientes para alongar a perna e mostrar todo seu potencial!


Saias: Cores neutras, estampas grandes e de fundo escuro, listras verticais favorecem qualquer garota, ainda mais as plus. As mesmas regras do short valem aqui: corte reto, 5 dedos acima do joelho  e marcando a cintura. Nenhum tipo de corpo é tão bem valorizado de cintura marcada quanto nas mais gordinhas. Abuse!

Vestidos: O comprimento segue a  regra dos anteriores. O diferencial do vestido está em onde marcar: logo a baixo dos seios. Tecidos mais fluídos caem como uma luva e enquanto aos decotes pode apostar na charmosa gola V. Além de sustentar melhor (pois são acompanhadas de alças mais grossas) valorizam bastante os seios.

Blusas: seguem a linha do vestido! Geralmente meninas mais gordinhas tem o colo mais bonito, valorize isso chamando atenção para essa parte do corpo. Decote em V e em U caem muito bem. E tecidos mais soltinhos ajudam a esconder a barriguinha. Evite blusa de alcinha.

O grande truque: Claro que essas dicas todas ajudam mais se você não souber o que pedir de natal e só tiver grana para escolher uma coisa aposte em blazer, boleros, coletes, cardigãs etc. Eles afinam a silhueta e escondem a parte gordinha do braço - só deixar o ante-braço aparecendo. Além disso é onde você pode tirar ou colocar cor no seu visual, saindo do monocromático ou moderando a explosão de cores. Além dessas vantagem eles permitem brincar com outros tipos de alças e decotes e deixa qualquer mulher mais estilosa.
Importante: Nada disso adianta sem uma boa lingerie! Você deve ter uma apropriada para o seu corpo, especialmente sutian.
Abaixo fotos de lindas blogueiras do mundo inteiro para você se inspirar e entender as aplicações do que eu disse antes! (fotos tiradas do lookbook)


percebeu como a maioria delas usa o "grande truque"? ;)

Um comentário:

  1. Amei as dicas e as escolhas, super certeiras! Cintura alta é o poder (ou não, né).
    Das escolhas, a Stephanie (do 1º trio) deu um jeitinho ótimo de alongar a silhueta com a sua calça. Quer dizer, não sei se o ângulo da foto também ajuda, mas a minha impressão foi essa. A Jay (1º trio) deveria ter optado por uma sandália mais abertinha e a saia poderia ter descido um pouco mais, tá quase floral-bitch. Do 2º, a Letilor fez as melhores escolhas. Trabalhou bem o ponto de cor vermelha na regata (apesar de eu odiar regatas) e equilibrou bem o resto das cores sem parecer que ficou planejado (boleroXcinto, apesra de eu odiar boleros, e sapatoXsaia, sendo que eu achei esse sapato dela um a-mor).
    Do 3º a Yamel jogou logo statement: cardigã preto sobre vestido de silhueta New Look com colo aberto fez um equilíbro perfeito entre o que seria quase rocker e uma donzela dona-de-casa cinquentinha.
    Porém, contudo, todavia, tenho que decidir quem foi a melhor. And the CFDA's Teo Almeida Fashion Awards for Most Stylish Girl goes to...
    Sandra (3º trio) O cardigã vermelho conversou muito bem com o lindo vestido de corte reto, ela foi sagaz ao combinar a cor do cardigã à cor das linhas também vermelhas no vestido, o que criou uma sensação de equilíbro. As linhas verticais criaram um efeito super interessante na silhueta dela. Mesmo sendo o reto, o vestido se ajusta ao quadril, mas não faz ela ficar parecendo uma teenage bitch. E o sapatinho aberto (evite botas ou sandálias que não mostrem o peito do pé) podia até fica perdidos nessa história, mas combinam com a cor do cabelo (!) e com os óculos (!) da mocinha. Ficou uma nerd fofa, bem comportada e estilosa. FICADICA!

    ResponderExcluir