terça-feira, 16 de novembro de 2010

Plus-Size é o novo preto: Vamos a praia?


Verão chegando e todo mundo quer ir a praia, piscina, mostrar mais o corpo. É época de se exibir!
Mas para as meninas plus essa tarefa não é nada fácil. (Sendo sincera, tirando as modelo e participantes de reality show, todo mundo tem alguma parte do corpo que gostaria de esconder dentro do biquini).
Muitas vezes as meninas plus preferem usar um maiô sem graça (do tipo de natação, preto e liso) a arriscar e ousar. Por isso mesmo esse é o post inaugural da série, para encorajar essas meninas  na hora de ir a praia. Então vamos aos truques para quem quer arriscar no biquini ou prefere continuar com o maiô mas quer fugir do "aula de natação".

Sustentação: Primeiro de tudo a parte de cima deve sustentar os seios. Que tenham bojo, arame de sustentação, sejam meia taça, alça mais larguinha e por aí vai. O importante é que toda a fartura de uma menina plus fique firme e no lugar! Um outro modelo mais moderninho são as frente-unica que deixam tudo onde devem ficar.
Cores: Não é que cores claras estejam proibidas mas é bom evitar. O que necessariamente não significa apenas usar preto. Pra fugir do black total opte pelo verde, azul, marrom e vermelho. Maior todo liso também pode ser charmoso a depender do modelo! Invista em um bom recorte para valorizar a silhueta e acinturar. Se quiser arriscar no claro vá de cinza ou mostarda.
Estampas: Estampas grandes para grandes meninas! Nada de florzinha miudinha, bolinha e por aí vai. E se puder use tonalidades escuras como as citadas no tópico anterior. Outra dica, principalmente nos biquinis, é usar a estampa na parte que deve ser valorizada. Por exemplo os seios. Aí mistura pares estampadas com parte lisa. (podendo inclusive arriscar cores mais claras como amarelo e rosa)
Cintura marcada: Cintura marcada valoriza qualquer mulher. No maiô escolha recortes modelados no corpo, no bikine calcinhas de cintura alta ajudam a esconder a barriguinha. Nada de lacinho ou com a lateral fina pois esse modelo marca bastante o quadril e é contra indicado para a maioria das brasileiras por causa do quadril largo.
Texturas: Fuja de babados, lacinhos laterais e tecidos volumosos. Aposte em maiô que tenha alguma espécie de cinto e roupas de praia mais "sequinhas".
Acessórios e saídas de praia: Essa vale para todo mundo. A eterna dica da 3ª peça também vale na praia. Uma saída de praia bonita deixa qualquer garota mais estilosa. Se for estilo coletinho ainda ajuda a afinar a cintura. Um colar legal pode ajudar a chamar mais atenção aos seios e desviar os olhares da barriguinha. Acessórios de cabelo, chapéu, uma sandália legal. Tudo vale para ficar mais bonita e chamar mais atenção.

Para finalizar um video feito pela Camila Cura do Fofashions contando a sua experiência com maiô.

4 comentários:

  1. OOOOi! Eu saí um dia desses para comprar maiô e quase choro...as lojas quase não vendem. Achei um marrom até, é bonito, mas não fiquei satisfeita.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, tem uma loja virtual chamada Phosthaus(ou algo parecido) que na sessão de moda praia tem uns biquínis lindos que vão até tamnho 50 da linha Marcyn/Ana Hickmann Praia, e lindo maiôs até o tamnho 54... os preços variam entre $80,00 e $120,00 reais. São ótimos, o material e o acabamento é excelente. Eu tenho 2 maiôs e uns 3 ou 4 biquines deles... sem nenhum arrependimento.

    ResponderExcluir
  3. Gentem, muito finas as fotos, adorei. Gritando: EU SOU RYCA!
    Mas saída de praia, pra mim, tem que ser phyna. Saída de praia perfeita:
    Maiô com alguma parte de metal
    Calça larga (lógico) com uma estampa bem Missoni
    Colar de bijoux moderninho
    Óculos
    Chapéu de abas largas
    Pronto: PHYNA.

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas de moda praia, e ja vi o video da Camis, agora e a hora de sofrer para achar algo do agrado
    bju
    www.glamurosagg.blogspot.com

    ResponderExcluir