quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amy Winehouse lança linha de roupas em parceria com a marca Fred Perry

Amy Winehouse alcançou a fama mundial lá nos idos 2006/2007, quando lançou seu álbum Back to Black. Além do vozerão característico, a cantora de jazz, soul e R&B ficou conhecida por seus escândalos, problemas com drogas e, mais importante, por seu estilo.

Com seu corpo cheio de tatuagens e seu topete indefectível, Amy trouxe de volta os olhos fortemente marcados por delineadores, além de toda uma inspiração nos anos dourados com suas cinturas marcadas, seus super-decotes, suas sapatilhas e seus saltões.

Dona de um visual tão marcante, era de se esperar que a inglesa mais cedo ou mais tarde se envolvesse com o mundo da moda. Assim, em Março deste ano, a marca britânica Fred Perry - de que a cantora clama ser fã - anunciou uma parceria com Amy, em que ela colabora no desenvolvimento de algumas peças da linha que leva seu nome.

À ocasião foram liberados alguns croquis, em que se notava facilmente a mão de Amy: colarinhos altos, cinturas marcadas, comprimentos mini, no melhor estilo de palco da cantora.

Como pormetido, as roupas chegaram às lojas este mês e estão disponíveis também no site da marca.

Analisando o catálogo do site (fotos acima), a impressão que se tem é de que se está, de fato, olhando para roupas da Fred Perry - peças clássicas, tons sóbrios e comprimentos ligeiramente conservadores. Se, por um lado, isso é bom - principalmente por manter a unidade da marca e, assim, abrir o leque de consumidores a um público que vá além das amy-wannabes - por outro, faltou um pouco da personalidade da cantora.

Olhando só o catálogo, fica difícil imaginar a pin-up Winehouse, sem decotões, sem tons de vermelho, sem argolas e sem colares chamativos. Por sorte, ao clicar em algumas peças, podemos ver as fotos de Amy. Assim, no corpo dela, dá para associar as peças quase sem vida à moçoila que canta You know I'm no good.

Any se apaixonou pela Bowling shirt da foto da esquerda, e aceita de presente, se alguém quiser dar.

(via @bfernandes)

Um comentário: