sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Barbie posa para calendário.

Uma das maiores tradições no mercado de publicações é o calendário anual da Pirelli. Publicado desde 1964, à exceção do intervalo de tempo que vai de 1975 a 1983, os calendários contam com grandes fotógrafos e locações deslumbrantes.

Inspirados pelas folhinhas da marca de pneus - sobretudo a de 2010, fotografado por Terry Richardson em Trancoso, aqui na Bahia - dois estudantes de pós-graduação em publicidade na Argentina resolveram fazer um calendário para a marca de carrinhos de brinquedo Matchbox. E se os carrinhos são de brinquedo, nada mais justo que a modelo também sê-lo. Eis como a boneca Barbie foi parar nas páginas do Matchbox Calendar.




Eu sou suspeita para falar (que adorei) o projeto por dois motivos: Desde que me descobri em fotografia tenho ovntade de fazer um ensaio com Barbies; e a fotógrafa, Isabela Maranhão, é minha veterana no Labfoto.

Para ver as mais fotos do caléndário, é só ir lá no tumblr do projeto.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu soube do blog hoje e gostei bastante. Está muito bom ;)

    ResponderExcluir
  3. eu tenho9amo eodiei boneca babier e para brincar nao para motra sem roupa que coisr feia

    ResponderExcluir