segunda-feira, 31 de maio de 2010

Qual sua cor? Renda?

Primeiro queria pedir desculpas pelo sumiço... Life’s Hard, folks. Mas enfim… Vamos ao que interessa.

Aqui no blog, a viciada em esmaltes é a @macotrim. Ela sempre comenta que não pode ver um esmalte que quer comprar. É bem verdade que nunca fui apaixonada pelo vidrinhos coloridos, mas sempre que rola um burburinho na blogosfera dá vontade de sair correndo pra testar as cores novas.

O engraçado é que, fora os lançamentos da Chanel, os tais potinhos coloridos normalmente dividem opiniões bem severas. Tenho uma colega na faculdade que só gosta de cores abertas e uma prima que só usa vermelho. Namorado detesta quando pinto as unhas dos pés, e minha mãe gosta de praticamente tudo – incluindo unhas decoradas, de vez em quando. Pois é, tem gosto pra tudo! Já eu nunca fui muito do tipo de menina que curte frescurinhas. Na verdade, eu simplesmente detestava salão de beleza. Acho que até os quinze anos eu só fazia a unha em ocasiões festivas, e sempre com o mesmo esmalte – O duna, da Risqué (um rosinha com cor de nada).

Daí eu tava pensando, dia desses, em como é a relação esmaltes x mulheres. Tenho uma amiga que não fica um dia sequer sem pintar a unha. Há um monte de blogs que falam do assunto, gente que corre atrás de todo e qualquer lançamento e, mais importante, gente que trabalha para que todo esse frisson esmaltístico se possibilite. Pessoalmente eu acho tudo isso incrível, até porque não faço parte desse mundo – sério, eu demoro pelo menos duas horas pra fazer minha unha em casa, sem condições.

Daí fica uma pergunta: como você enfeita as unhas?

Antigamente eu achava unha decorada a coisa mais feia do mundo. Brega, cafona, horrível. Bem taxativa, mesmo. Mas também, né? Bastava ver aquelas revistas de manicure para querer morrer – de vergonha alheia. Isso até que eu vi algumas das unhas que a Rubia Olivo postou no flickr dela. Tem umas que são tão fofinhas! Parte das unhas que ela faz têm todo um conceito diferente, das cores aos motivos. Exemplo são as de UP e do Batman aqui em baixo.

E o flickr da moça abriu toda uma nova realidade virtual até então desconhecida para mim: Há gama de fotos de unhas decoradas perdidas pela WEB. O FuckYeahNailArt, por exemplo, exibe desde unhas postiças até apliques de renda, sem esquecer dos esmaltes cromados. E você que achava que pintar suas unhas com uma só cor dava trabalho.




Para quem tiver coragem de decorar as unhas (sei que eu não tenho) se inspirar:

http://fuckyeahprettynails.tumblr.com

http://fuckyeahnailart.tumblr.com

http://www.flickr.com/photos/ru_nailart

http://tinytangerines.tumblr.com

http://nails.tumblr.com/

http://www.flickr.com/groups/nails/

http://wah-nails.com/

http://www.flickr.com/photos/marikill

E ah, só pra constar, eu não sou a favor de exageros no comprimento da unha, hein?

Todas as fotos usadas aqui são dos sites linkados. Nenhuma delas pertence a mim.

domingo, 30 de maio de 2010

é big, é big, é big...


Hoje é dia de festa aqui no bagunças! é aniversário da nossa querida Any Valette!!!

E todos nós aproveitamos para parabeniza-la e desejar muitas felicidades!

Muito sucesso Any!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Deu branco! Como usar branco total.

Antes de falar qualquer coisa queria pedir desculpas pela ausência!
A semana tem sido muito corrida e pra completar fiquei alguns dias sem internet. Mas vamos ao que interessa...
Minha querida companheira de blog Any Valette surgiu com uma pergunta nos comentários sobre como usar branco sem parecer reveillon ou estudante de saúde. Sugiro então 3 dicas básicas e em ordem de importância!


Essa cor não é fácil de ser usada sozinha mas com os acessórios certos dá pra fazer uma super produção e sair um pouco dos padrões! E essa é a grande dica pra usar Branco total: ACESSÓRIOS!
E aí vale qualquer coisa: uma meia pata de tachinha, cintos, colares, bolsas, botas, broches e tudo o que tiver direito. O branco é básico e permite brincar com várias coisas ao mesmo tempo sem ficar com o efeito "árvore de natal"

Ok, mesmo assim você não conseguiu dar uma vida a roupa. Tudo bem. 2ª dica: a modelagem também não pode ser muito tradicional pois essa já é uma cor que carrega em si uma grande "tradicionalidade". E vale abusar de cortes geométricos, rendas, texturas, babados, brilhos, sobreposição.
E por falar em sobreposições vai aí a 3ª e última dica: 3ª peça! Pode ser nude (begezinha, rosinha, caramelo etc), prata, dourada ou preta! (no caso de um visual com mais contrastes)Abuse de coletinhos texturizados, casacos pesadões, meia calça, cachecol, enfim... use a criatividade! Dá pra usar a roupa do reveillon de novo sem ter que esperar o próximo dia 31 de Dezembro!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Passada rapidinha no Shopping


Passadinha rápida, na verdade, aqui também. Vim só pra avisar: Hoje fui dar uma volta no Shopping Barra, daqui de Salvador, e vi duas coisas que provavelmente chamarão a atenção de vocês também:

1- As Barbies fashionistas da coleção Barbie Basics e a Barbie 80's inspired de Toy Story, que estão à venda na PB Kids. Não vi nem sinal dos kits de costumização da Basics.

2- Doc Martens inspired na C&A: expostos na parte de calçado do Fast Fashion gritaram pra mim quando passei. Se você curte, acha bonitinho e/ou gosta das composições, com o calçado, Corre!

Infelizmente eu sou uma pessoa desligada - e estava andando feito um zumbi no shopping - esqueci de tirar fotos e pegar os preços. Ops!



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Xadrez



Muita gente acha que Xadrez é coisa de São João. Mas olhando nas vitrines de inverno percebi que não se vê outra coisa. Tem Xadrez na meia calça, no vestido, no casaco etc.
Mas apesar de estar na moda tem gente que tem medo de usar/ousar.

Pensando nisso criei um look pra quem tem medo de abusar do xadrez ir se acostumando. Usa-se a blusa abertinha com a regata por dentro. Como a estampa é de cores bem clássicas da pra brincar bastante! Escolhi um cinto amarelo (que tô louca atrás de um pra mim) e um anel de pedra azul, que fica super bem com marrom! anotaí ;)

domingo, 9 de maio de 2010

Estilo Alice - Rock Romântico

Quem assistiu Alice de Tim Burton e é apaixonada por vestidos que nem eu saiu do filme encantada com o figurino. Além do Clássico azul de Lewis Carroll muito nude, preto e vermelho foram adotados. Os sapatinhos de boneca dão lugar a botas de cano alto, ao invés de espartilhos vestidos naturalmente estruturados, o clarinho do azul mesclado aos detalhes em preto. Com tudo isso Alice mistura o clássico e romântico com o visual rockzinho. Moderna não?!

Vermelho, preto e branco em vestido de Tule cheio de camadas, babados e amarrações. Enquanto o vestido é mais rock a sapatilha e a estampa de coração dão o ar romântico que faltava. Perceba como Alice ficou "mais velha" nesse visual do que no anterior. O motivo disso é que esse vestido mostra mais os braços, trás cores mais fortes e desenha mais o corpo dando a personagem um ar de maturidade - inclusive é nesse momento do filme que ela começa a ter coragem de enfrentar seus próprios medos e se mostra mais madura.

Pensando nisso criei no Polyvore dois "editoriais" inspirados em Alice.


O "azul-Alice" e as botinhas de cano longo do filme que poderiam ser substituídas facilmente pelo All Star. O preto nos detalhes e acessórios (vocês reparam na luva que ela usa no primeiro look lá em cima?), os casaquinhos também seguem a tendência do rock romântico: amarrações e contrastes.


Alice na versão rainha de copas! Vermelho, preto, nude, babados, corações, sapatilhas e laços. O segundo look (e o meu preferido, confesso) trás as cores tradicionais do rock (vermelho e preto) e o romantismo dos babados e lacinhos (adoro lacinhos!).

Eu poderia terminar esse post por aqui mas queria abrir um parêntesis para o figurino da rainha branca!
A rainha é delicada, doce e branca! (ooh) Por isso seu vestido é cheio de rendas e cristais, com bordados de pérolas e estampas de bloco de Neve. Apesar do exagero do personagem super da pra usar perolas, rendas e ausência de cor total sem parecer reveillon né? E para dar contraste tanto o batom quando a sombrancelha e as unhas são pretos! Ok, aí é um pouco de exagero. Mas as unhas preto fosco são super estilosas, eu mesma já usei! Dica pra quem quer arriscar: New York da Risqué + Matte Plus da Big Universo!

Então é isso. Aproveite a onda Alice e inspire-se! Além de mil produtos com a cara da personagem (literalmente falando) abuse do ESTILO da personagem, da pra brincar de moda hi-low (a Lola já falou disso aqui antes lembra?) adeque o jeitinho Alice de ser ao seu estilo e seu bolso!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Camiseta Branca x Cintura Alta

Não sei qual é a situação pelo resto do país, mas aqui em Salvador, parece que quando se fala em “cintura-alta”, o pensamento das mocinhas por aí recai direto no complemento “camisetinha branca”. Pode notar. E é só isso. Sem nenhum complemento, sem nenhuma corzinha na parte de cima.

Tanto esforço do mundo da moda para emplacar a cintura alta de volta (tai. Aposto que você já se esqueceu que lá nos idos 2006/2007, quando Fernanda Lima aparecia em cena de cintura alta, você era a primeira a torcer o nariz!), para o artifício se “pashiminizar” de um modo tão banal!

Fernanda Lima na pré-estréia de "300", 2006

Que saia de cintura alta dá um up instantâneo no look, é ótima pra ficar com cara de rykah e tudo mais a gente já sabe. Agora, alguém me explica porque essa mania de só usar saia de cintura alta com camiseta branca? Tantos modelos e tantas cores no mundo! Vamos variar, Né, gente? Juntei algumas fotos quentinhas do Lookbook.nu para servirem de inspiração:





Cores, acessórios, modelos e tecidos! Diversidade, meninas! Há tanta blusa diferente nesse mundo, porque usar só a camisetinha branca? E terceira peça. Mais que as cinturas altas, terceiras peças são fundamentais para compor um bom visual! Ousadia e criativadade já, estamos combinadas?

Fotos das "polaroids": Lookbook

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Inspiração

Nem idéia de quem sejam as moçoilas. A imagem chegou até mim pelo reader, sem legendas ou títulos. Achei os looks ótimos para inspirações. Fica aí, pra servir de estímulo à criatividade fashion!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vogue Brasil 35 anos


A Vogue brasil comemorou 35 anos recentemente com uma super capa cheia de modelos maravilhosas. Agora a RGTV está disponibilizando o making of de como foi feita essa capa.

Parabéns a Vogue Brasil pois como diria Gay Talese "desde Safo ninguém teve tanto impacto sobre as mulheres quanto os editores da Vogue"

Quer assistir? clica aqui.

Blake Lively em after party do MET

























































A maquiagem e o cabelo são os mesmos do baile "oficial". Já o look, quanta diferença! Nada de Super Sweet Sixteen nesta roupa. Adorei. A saia tem tachinhas. Quer mais rocker que isso?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Baile do MET - panorama geral

Any não quer falar então falo eu!!
Não queria simplesmente postar fotos sem comentar nada. Então dividir em 4 categorias com 4 fotos cada. E como sempre tem aquelas que cagam tudo e aquelas que acertam muito criei o troféu BIG FAIL e o troféu AMOR ETERNO.
Num quadro geral o baile do MET rolou de tudo. Vestido preto, branco, colorido, estampado, nude, com brilho, sem brilho, curto, longo, muita transparencia, pele amostra, pele totalmente encoberta e por aí vai.


1 - Blake Lively fez o maior estilo Gisele Met 2009 de Marquesa azul (aliais dos meus quatro favoritos três são azuis). Ela estava linda, sexy e jovem. Tudo isso sem perder a elegância.
2 - Oprah estava lindissima. É muito complicado pra alguém que é gordinho se vestir com babados e não parecer uma bolota. Ela arrasou no modelo valorizando o colo e na cor fugindo do preto emagrecedor clássico. Marcou a cintura e pos os babados no local certo. Beijos pra ela.
3 - Emmy Rossum (aquela de o dia depois de amanhã e o fantasma da ópera) de longo azul com decote nas costas. Azulzão é o novo preto, já viu né? Linda e elegante com max colar e make minimalista. Um arraso.
4 - J.Lo estava divina! Um vestido com brilho Nude carregado de drama e glamour. Beijos pra ela também!


1 - Sienna estava linda. Uma combinação de decotão, make perfeito e beleza natural (vamos combinar.) e ainda contava com Jude de acessório. Ela poderia ter entrado na categoria das mais lindas se o vestido fosse longo. Não sustentou o curto pro glamour que o Met merece. Mas ainda assim merece beijos também!
2 - Bar Refaeli saiu da boate com as amigas e foi pra lá né? Achei o vestido lindo mas não era pra ocasião. Bar usa ele no aniversário de alguma angel que cai melhor viu?
3 - Margherita Missoni, herdeira da grife italiana, estava QUASE linda. Alguma coisa me incomodou, não sei se a "pegada" meio egipicia do visual ou se foi o penteado. Acho que com um cabelo solto ela ficaria mais bonita.
4 - Carey Mulligan achou que ia pra um passeio no shopping e se vestiu! O vestidinho é uma graça e tal, mas não pra um baile de gala! ficadica ;)

Vou resumi todas! Kristin Bel, Taylor Swift, Rachel Wseis e Emma Watson pareciam "madrinhas de casamento" como disse a Thereza do fashionismo. Meio sem gracinha sabe? Na verdade a Rachel das 4 é a que estava mais linda mas alguma coisa no caimento do vestido não ficou legal no quadril. Uma pena.


Ou também poderia ser "as que acharam que era festa fantasia"
1 - Eliza Beth Banks achou que podia ir de Poodle
2 - Gisele cagou tudo achando que podia ir de Cowboy (porra Gisele, porra!)
3 - Katy Perry achou que era natal e foi de pisca pisca
4 - Jessica Szhor roubou a cortina da avó e foi pro baile

Mas nada do que vocês viram (nem de pior nem de melhor) supera elas duas!

O QUE É ISSO KRISTEN STEWART? eu não consigo nem descrever!!! BIG, BIG, BIG, FAIL!!!! CAGADA TOTAL! eu se fosse ela pedia pra ir no banheiro e saia correndo!

ANNE LINDA HATHAWAY! Parecia uma princesa (não postei o vestido todo pois já tem no ultimo post de Any ai embaixo). Acertou em tudo. Make, cabelo, acessórios, nude, brilho e glamour.
Você tem meu amor eterno!

Enfim, esse foi o MET 2010. E vocês, gostaram mais de quem? Você pode analisar melhor vendo as fotos maiores clicando aqui.

Anne Hathaway no baile do Met.



Nem gosto quando todo mundo fica falando da mesma coisa na blogosfera, mas a Anne tava tããão fofa!
(embora seja difícil resistir ao look da Sienna Miller - até mesmo por causa do par dela)

foto: red carpet fashion awards

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Minha outra bolsa é Channel - e minha moda, hi-low.

O post de hoje é a primeira colaboração que o Bagunça recebe. Estão prontas?

---

Olá pessoas que olharam o título e pensaram em nem ler o post porque não sabem o que é moda hi-low. Eu explico rápido: a moda hi-low é o diminutivo da palavra high-low, que significa misturar no figurino peças de roupas de grife com peças mais baratas (fast-fashion), na idéia de criar um equilíbrio visual. Lógico que o intuito principal dessa idéia é de diminuir a ditadura da moda cara das grandes grifes, aquela idéia de que você só estará bem vestido se estiver usando Prada (ou das similares, depende do seu conceito do que é caro e barato).


Aí o que acontece, essas grifes luxuosas que não são bestas nem nada e não quiseram ficar de fora, vendo que essa moda poderia comprometer a imagem delas (não digo nem comprometer nas vendas, porque essas lojas têm tanto poder de persuasão que já são quase auto-suficientes, alguns a menos que deixassem de comprar em nada influenciariam no orçamento anual deles), já que seria uma moda que eles não entrariam com a artilharia pesada de peças e acessórios, resolveram usar o conceito de moda high-low de maneira que os favorecessem.





A idéia que eles passavam era basicamente essa: não importa se a sua camiseta regata é da C&A, desde que a sua bolsa seja uma Hermès (o C&A foi mais uma maneira de abrasileirar o conceito). A partir daí dá-lhe divulgação e propaganda desse conceito distorcido da moda high-low. Depois daí vem as famosas que aderem a idéia e consequentemente as revistas, os blogs (e etc), que tomam-lhe a divulgar isso. Pronto, está criada agora a ditadura da moda high-low, onde os acessórios caros acabam se tornando obrigatoriedade entre os fashionistas. Você que estava feliz se sentindo participante da moda criando looks incríveis sem gastar tanto já não tem motivo para ficar tão feliz assim, sinto muito, mas você foi excluído da moda high do high-low, você agora é só low.


Ôpa, mas agora é que vem a novidade e o motivo desse post. Isso tudo aí em cima foi só para conseguir explicar o que vem a seguir. A moda, justa como é, cheia de altos e baixos, vem agora de baixo tentando fazer humor. Isso porque a designer e consultora criativa, Jessica Kagan Cushman, cria coleção de bolsas com a frase: ‘’My other bag is...’’, que explica mais ou menos o seguinte (para quem passou a acreditar que a moda high-low da Prada era a verdadeira moda high-low), ‘’Oi, não se preocupem, eu continuo sendo muito chique, hoje estou usando essa bolsa, mas a minha outra bolsa é Prada’’. Existe idéia mais original? É o bom humor e a crítica juntamente com a moda.




O preço dessas piadinhas custa de 47 a 62 euros na loja francesa Collete , o que sai por volta de uns 200 reais para quem pede do Brasil (inserido valor do frete). Tudo bem, tudo bem, vamos admitir que essa moda não vem tããããão de baixo assim (já que as bolsas são feitas de lona), mas que sai mais em conta do que as bolsas de 3.000 euros da Prada pode ter certeza.

Mas calma, também não vamos criar agora a ditadura low do high-low, você não precisa comprar, mas pelo menos precisa admitir a criatividade do modo de fazer crítica da Jessica Cushman.

---




Olá, eu sou Carol, mais conhecida com Lola, e vim dar minha contribuição para o site da Any e da Marília. Além de amar moda, uma paixão meio óbvia para quem escreve nesse blog, eu amo pessoas que fazem moda com pouco dinheiro e muita criatividade. Eu tenho milhões de estilos e odeio me reduzir a um só, ora quero vestir Triton, ora quero me vestir como se estivesse no Capão (com direito a coturno e tudo). O que eu mais gosto é de estilo. Antes de entender de moda, alguém tem que ter estilo. Adoro listras, xadrez, bolinhas, renda, laços, meia-calça, sandália gladiadora. Lojas dos sonhos: Mandi & Co., Espaço Fashion, Farm, Marfinno, Triton; e para sapatos: New Order, Melissa, Andarella e Santa Lolla.

sábado, 1 de maio de 2010

Anos 70

Daí que a um tempo atrás tava rolando no twitter uma Tag chamada #twittealgomuitoantigo e graças ao twitte de minha amiga @camikahn acabei indo parar em um dolls maker!
Acontece que ele era de montar bonequinhas estilo anos 70. Olhando as peças do maker cheguei a conclusão de que muitas dessas coisas voltaram a ser tendensya. Olha só minha bonequinha por exemplo, eu usaria tudo ai!


Pois inspirada na minha bonequinha resolvi postar tudo que é cool e tendência dos Anos 70! Essa foi a época dos Hippies (com o recente festival de Woodstock) , do Heavy Metal (e as bandas Kiss e Black Sabbath) e do Disco (com John Travolta e embalos de um sábado a noite). E é óbvio que tudo isso refletiu nas filosofias juvenis, no comportamento e na MODA!

O movimento Hippie deixou sua marca através das calças boca de sino, das estampas, dos elementos étnicos e dos acessórios como óculos e colares. Mesmo a maioria de nós não tendo vivido essa época vira e mexe as grifes lançam peças baseadas nesse movimento.
Recentemente a Vide Bula desfilou uma coleção inspirada na cultura hippie.

Estampas florais e assimetricas, cores de tom pastel e tudo muito folgado.




Dos Heavy Metal ficaram as tachinhas, as correntes, coletinhos e T-shirt. Que podia ser de banda, mensagem ou divertidas. Uma T-shirt por mais básica que seja pode compor o visual de forma original.



A cultura Disco foi sem dúvida a mais marcante dessa fase. Dela herdamos a cintura marcada, as estampas, o comprimento MICRO das saias...
acessórios, laços, botas, meia calça, polainas, sandália meia pata e principalmente CORES!!!
Cores neons e chamativas, todas elas misturadas, estavam presentes nas roupas, acessórios e maquiagens e duram até hoje.
Especialmente no verão.




Maquiagem neon que fez sucesso no São Paulo Fashion Week.

Num panorama geral muitas das coisas que nossos pais já usaram dá pra reaproveitar pois estão com tudo. A moda é cíclica e se da pra se garimpar peças bem legais de anos anteriores pra usar no nosso dia-a-dia. Inclusive misturando TODOS os estilos. Vale brincar com cores, óculos, estampas, tachinhas e correntes... tudoaomesmotempo! Da só uma olhada na vitrine de hoje:


Outra super marca dos anos 70, o lurex, foi a grande novidade no Fashion Rio e é super tendensya para o inverno. Muito, Muito brilho para a próxima estação!




Postado originalmente em eh-moda e “ressuscitado” em conversa com minha querida companheira de blog Any Vallete