Primeiro queria pedir desculpas pelo sumiço... Life’s Hard, folks. Mas enfim… Vamos ao que interessa.
Aqui no blog, a viciada em esmaltes é a @macotrim. Ela sempre comenta que não pode ver um esmalte que quer comprar. É bem verdade que nunca fui apaixonada pelo vidrinhos coloridos, mas sempre que rola um burburinho na blogosfera dá vontade de sair correndo pra testar as cores novas.


Daí eu tava pensando, dia desses, em como é a relação esmaltes x mulheres. Tenho uma amiga que não fica um dia sequer sem pintar a unha. Há um monte de blogs que falam do assunto, gente que corre atrás de todo e qualquer lançamento e, mais importante, gente que trabalha para que todo esse frisson esmaltístico se possibilite. Pessoalmente eu acho tudo isso incrível, até porque não faço parte desse mundo – sério, eu demoro pelo menos duas horas pra fazer minha unha em casa, sem condições.
Daí fica uma pergunta: como você enfeita as unhas?
Antigamente eu achava unha decorada a coisa mais feia do mundo. Brega, cafona, horrível. Bem taxativa, mesmo. Mas também, né? Bastava ver aquelas revistas de manicure para querer morrer – de vergonha alheia. Isso até que eu vi algumas das unhas que a Rubia Olivo postou no flickr dela. Tem umas que são tão fofinhas! Parte das unhas que ela faz têm todo um conceito diferente, das cores aos motivos. Exemplo são as de UP e do Batman aqui em baixo.


E o flickr da moça abriu toda uma nova realidade virtual até então desconhecida para mim: Há gama de fotos de unhas decoradas perdidas pela WEB. O FuckYeahNailArt, por exemplo, exibe desde unhas postiças até apliques de renda, sem esquecer dos esmaltes cromados. E você que achava que pintar suas unhas com uma só cor dava trabalho.


Para quem tiver coragem de decorar as unhas (sei que eu não tenho) se inspirar:
http://fuckyeahprettynails.tumblr.com
http://fuckyeahnailart.tumblr.com
http://www.flickr.com/photos/ru_nailart
http://tinytangerines.tumblr.com
http://www.flickr.com/groups/nails/
http://www.flickr.com/photos/marikill
E ah, só pra constar, eu não sou a favor de exageros no comprimento da unha, hein?
Todas as fotos usadas aqui são dos sites linkados. Nenhuma delas pertence a mim.