sábado, 1 de maio de 2010

Anos 70

Daí que a um tempo atrás tava rolando no twitter uma Tag chamada #twittealgomuitoantigo e graças ao twitte de minha amiga @camikahn acabei indo parar em um dolls maker!
Acontece que ele era de montar bonequinhas estilo anos 70. Olhando as peças do maker cheguei a conclusão de que muitas dessas coisas voltaram a ser tendensya. Olha só minha bonequinha por exemplo, eu usaria tudo ai!


Pois inspirada na minha bonequinha resolvi postar tudo que é cool e tendência dos Anos 70! Essa foi a época dos Hippies (com o recente festival de Woodstock) , do Heavy Metal (e as bandas Kiss e Black Sabbath) e do Disco (com John Travolta e embalos de um sábado a noite). E é óbvio que tudo isso refletiu nas filosofias juvenis, no comportamento e na MODA!

O movimento Hippie deixou sua marca através das calças boca de sino, das estampas, dos elementos étnicos e dos acessórios como óculos e colares. Mesmo a maioria de nós não tendo vivido essa época vira e mexe as grifes lançam peças baseadas nesse movimento.
Recentemente a Vide Bula desfilou uma coleção inspirada na cultura hippie.

Estampas florais e assimetricas, cores de tom pastel e tudo muito folgado.




Dos Heavy Metal ficaram as tachinhas, as correntes, coletinhos e T-shirt. Que podia ser de banda, mensagem ou divertidas. Uma T-shirt por mais básica que seja pode compor o visual de forma original.



A cultura Disco foi sem dúvida a mais marcante dessa fase. Dela herdamos a cintura marcada, as estampas, o comprimento MICRO das saias...
acessórios, laços, botas, meia calça, polainas, sandália meia pata e principalmente CORES!!!
Cores neons e chamativas, todas elas misturadas, estavam presentes nas roupas, acessórios e maquiagens e duram até hoje.
Especialmente no verão.




Maquiagem neon que fez sucesso no São Paulo Fashion Week.

Num panorama geral muitas das coisas que nossos pais já usaram dá pra reaproveitar pois estão com tudo. A moda é cíclica e se da pra se garimpar peças bem legais de anos anteriores pra usar no nosso dia-a-dia. Inclusive misturando TODOS os estilos. Vale brincar com cores, óculos, estampas, tachinhas e correntes... tudoaomesmotempo! Da só uma olhada na vitrine de hoje:


Outra super marca dos anos 70, o lurex, foi a grande novidade no Fashion Rio e é super tendensya para o inverno. Muito, Muito brilho para a próxima estação!




Postado originalmente em eh-moda e “ressuscitado” em conversa com minha querida companheira de blog Any Vallete


Um comentário:

  1. oi gou, nao li a materia mas prometo que lerei, só vim fazer meu papel de amiga por enquanto hauhuahuahua te amo e boa sorte porra !

    ResponderExcluir