domingo, 1 de abril de 2012

Two Broke Girls | Pipoca


Há tempos que minha maior diversão tem sido assistir a filmes e séries. Dessas últimas, uma que entrou no hall das favoritas sem nem pedir licença foi Two Broke Girls. A série conta a história de Max e de Caroline, duas roomates improváveis. Max (Kat Dennings), pobre a vida inteira, tem sérios problemas de auto-estima, não fala com a mãe e não sabe quem é seu pai, além de ser extremamente irônica e detestar hipsters, conhece Caroline (Beth Bers) quando esta - herdeira bilionária do cara que acabou de dar o maior golpe na história de Nova York - perde tudo e vai atrás de um emprego de garçonete no lugar em que Max trabalha. Entre uma mesa e outra, as duas acabam ficando amigas e constroem um plano juntas: abrir uma loja física para vender os deliciosos cupcakes de Max.


Além do sarcasmo e das piadas ágeis de Max, e das trapalhadas ambiciosas de Caroline, a série se constrói também em cima das trapalhadas do novo gerente da lanchonete, Han, um chinês tentando, a todo custo, se enturmar nos Estados Unidos; das piadas sexuais do cozinheiro ucraniano Oleg e do carismático Earl, o caixa do lugar.

Algo bobo, mas de que gosto bastante, são os figurinos delas, sobretudo da Max. Como as personagens não têm grana para torrar em roupas, em tese, elas teriam que se dobrar em esforços e criatividade para dar conta de se vestir bem - tem um episódio, inclusive, em que elas vão fazer compras. Num brechó - Assim, me pareceu bacana notar uma coisa ou outra que poderia dar certo. Fora que a construção das personagens pelo figurino é bem coerente, dá para ver traços bem claros da personalidade de cada uma naquilo que elas vestem - e repetem, porque, afinal de constas, elas estão quebradas. Além disso, como as meninas têm corpos bem diferentes entre si, dá pra servir de referência para quem é um pouquinho mais chubby (ou tem peitos grandes) ou é mais magrinha.


E é isso. Aposto que, uma vez dada uma chance para a série, vocês ficarão cantarolando a musiquinha de abertura o tempo inteiro (Second Chance, de Peter, Bjorn and John) :)


Pra quem se interessou mais sobre os figurinos, a Glamour entrevistou a figurinista da série. Para ler, só clicar aqui (em inglês).


3 comentários:

  1. Amo Two Broke Girls! É suuuuper legal! E seu blog é lindo, amô.

    Desenhe meu olhar

    ResponderExcluir
  2. Essa série é ótima, super engraçada né?! Adoro!

    Adorei seu cantinho flor, seguindo aqui!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir