sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como guardar acessórios | Decoração



Todo mundo vive dizendo que acessórios fazem toda a diferença na hora de montar um look, certo? Não importa se jóia ou bijuteria, você com certeza deve ter uma pequena coleção de peças para dar aquela levantada no visual. Mas, assim como as roupas, os acessórios precisam ser bem organizados – quer seja para você achar aquele colar sucesso quando for sair ou para aumentar a durabilidade das peças. Pensando em como livrar as bijus de todo o mal, amém da bagunça, resolvi reunir algumas dicas e inspirações para você pôr em prática já e nunca mais perder tempo desenrolando colares.


E já que começamos o papo citando colares, uma dica: deixe os colares esticadinhos para eles não embolarem. Os dois quadros aqui em cima funcionam a partir da mesma premissa: manter os colares organizadinhos, com espaço para cada um deles, de forma criativa e sem precisar escondê-los. E você precisa de bem pouco: uma moldura, galhinhos e algo para prendê-los na moldura (grampinhos de estofado, talvez?)


Se tá sobrando bijuteria (e dinheiro), porque não construir um espacinho só pra elas? Esse armário, por dentro, tem o mesmo mecanismo que vemos sempre nas lojas de bijuteria. Prático para organizar tudo!


Ganchinhos na parede podem ser uma mão na roda: quer dentro de molduras ou sobre um fundo de estêncil. Outra idéia fácil fácil de reproduzir.


Mais ganchinhos...


Da arte de reinventar utilidade para outros objetos: forminha de muffin e de gelo vira compartimento dividido para brincos, anéis e pequenos acessórios (ok que a foto mostra preguinhos e buchas, mas usem a criatividade, queridas!)


Galhinho vira penduricalho e cabide deixa a roupa de lado para pendurar colar...


Porta rolo de papel vira porta pulseira, porta-retrato, porta brinco e xícaras e displays de docinhos, porta-treco.


A saída de casa pode se tornar o espaço pra última chance de acrescentar (ou tirar) mais um acessório – e um móbile pode cumprir a função de enfeitar e armazenar ;)


Daí é aquela coisa: 
  • Lembre sempre de tirar as peças na hora do banho
  • Se for cozinhar (sovar massas principalmente), lavar louça, lavar as mãos ou qualquer outra coisa que envolva muito suas mãos, tire os anéis. E lembre de não deixá-los na pia. Medida besta mas que vai garantir que eles não oxidem!
  • Creme, perfume, loção? Passe tudo antes de colocar os acessórios. Quando em contato com esses produtos, eles podem manchar, oxidar ou ficar embaçadinhos.
  • Vai limpar as peças? Use uma flanela ou um pano macio, para não arranhar.
  • Verão, praia... Melhor não abusar das bijuterias. Além de correr o risco de ganhar uma queimadura, por causa do metal, você ainda corre o risco de ficar com elas arranhadas (areia tem poder abrasivo, né?)
  • Tirar os acessórios antes de dormir é um passo importante. Você pode, além de se machucar, quebrar as peças.

Imagens: Reprodução.









2 comentários:

  1. Super me identifiquei com tdo ai!! =)
    Bezos!!

    ResponderExcluir
  2. Affff Any e Má, que idéias bacanas, vou adaptar essa idéia da modulra pras minhas bijoux!!! Já tenho um pendurador - não sei se é assim que chama- no meu closet, pra colares e cintos, mas adorei a idéia pra pulseiras e anéis, bem cool! =***

    ResponderExcluir