quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por aí | Chile - parte 02

Dando continuidade ao meu pseudo-guia de viagem ao Chile, resolvi falar de dicas que podem te ajudar a decidir para onde ir em Santiago.



Planejando os Passeios:

Uma coisa de que me arrependo é de não ter planejado nem um pouquinho antes de sair do Brasil os passeios pela cidade. Se, por um lado eu queria poder andar a esmo por Santiago e descobrir lugares aos quais os turistas normalmente não vão – além de poder observar o povo e a própria cidade – por outro, acabei me enrolando e deixando de conhecer algumas coisas que poderiam ser interessantes. Então, cheguei à conclusão de que pode ser uma boa fazer aqueles passeios mais “turistão” antes de decidir o que visitar de verdade.

Foto: Turistik/ Reprodução

Turistik – Quando eu fui, por $18.000 pesos (algo como R$72,00) você garantia um passaporte para os ônibus de dois andares da empresa, que faziam uma linha circular por Santiago (O trajeto todo dura cerca de duas horas), com um guia mostrando os principais pontos turísticos da cidade. Você pode descer e subir quantas vezes quiser no ônibus, entre as 9:30 da manhã e as 6:00 da tarde. Eu não fui porque, por mais que a mãe tenha me dado a viagem, essas despesas todas de passeios eram por minha conta, e eu sou estudante e todo estudante é pobre, minha gente.


Foto: freetoursantiago.cl / Reprodução

Free Tour – Uma idéia muito bacana, que, pelo que me disseram, funciona em vários países do mundo, é o Free Tour. Um grupo de pessoas – normalmente nativos estudantes de turismo ou que querem praticar o inglês – se dispõem a ser guia e a mostrar, a pé, pontos turísticos. No final, você paga a quantia que achar justo – e pode até não pagar nada. O ponto de encontro é na Plaza de Armas, em frente à Catedral, às 10 da manhã e às 3 da tarde. Não é preciso agendar antes e o Tour dura cerca de quatro horas. Os guias usam camisas vermelhas com o nome do grupo em branco. 

Claro que tem pacote de agências de turismo, como a CVC e tal... Estes são só os dois que mais vi por lá, e que quis fazer :)

No próximo post: Passeios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário