sexta-feira, 15 de abril de 2011

Da família Restart para o mundo - a febre das calças coloridas!




As calças coloridas viraram mania  nacional dentre os fãs da Banda Restart mas isso não é uma exclusividade da banda. A muito tempo as orientais já abusam das cores e isso inclui a calça como no visual acima das meninas da Girl Generation ou nas coreanas da Miss A. Só que, desde que as lindas blogueiras gringas começaram a usar, várias meninas brasileiras resolveram arriscar e entrar na onda. As calças coloridas são ideais para quem quer um ponto de cor e quer fugir do obvio. 

Para usar:
Combine com cores próximas se não quiser chamar atenção. Se a calça é verde água combine com azul, se é  amarelinha use com peças claras.
Calça colorida é a melhor amiga do Color blocking! Faça do seu visual uma verdadeira estampa e se arrisque! Misture cores, brinque!
Calça colorida pode sim ser usada com estampas, desde que elas não briguem! Procure usar estampas que a maioria seja de cor semelhante a da calça.
Se seu objetivo é valorizar a cor apele pra peças que dê contraste, como as blusas mais neutras (branco, bege, cinza clarinho...) ou cores escuras (preto e marrom)
Se você que usar mas não tem coragem de ousar tanto invista em calças grafite ou marrom, são igualmente charmosas e menos "chocantes".

Para se inspirar:

Por isso não provoque...

Tons rosados vão bem com bege e cores mais neutras. Abuse do cinza, do caqui e do preto. 

Do verde ao azul!
São as mais tranqüilas de combinar por serem cores muito próximas ao jeans. Calça azul bic (eu tenho!) fica mais bonita com cores mais escuras. Já as esverdeadas ficam lindas se você se inpirar no Color Blocking da Gucci (que nem a primeira foto).

Amarelo, laranja e vermelho - pra esquentar o seu inverno!
Cores mais quentes vem com tudo no inverno, especialmente o vermelho (que a gente já ensinou a usar). São mais chamativas (especialmente as laranjas) e por isso mesmo tem que ter cuidado com o que se usa, mas fica lindo e levanta qualquer produção.

Famosas de calça colorida - As roxas são as queridinhas.
E aí, quebramos o preconceito e convencemos você a usar? Ou prefere esperar mais um pouco ao invés de se jogar nas cores? Gostando ou não, não tem como negar. Calças coloridas vem com tudo no inverno e chamam muito a atenção!

2 comentários:

  1. virrrge quanta japinha de calça colorida! hahaha
    até agora só me arrisco nas vermelhas e rosas...

    passa lá no blog que tem post novo!
    beijo,
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso nem dizer que adoro cor, né? Me joguei bonita nas calças coloridas: sempre passava na frente da Benneton quando era menor e ADORAVA aquele mundo de cor... Hoje, aproveito a moda restart pra fazer estoque! hahahaha

    Fui querendo comprar uma vermelha, não achei, Trouxe uma amarela e uma pink! Ia voltar pra comprar uma vermelha, mas depois do post quero uma roxa e uma azul! #alok

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir