domingo, 17 de abril de 2011

Carta da Editora | Pele REAL não é fashion.

Meu objetivo aqui não é incentivar o boicote mas incentivar a consciência. Acredito que no meu blog posso levantar a bandeira que quiser, e penso que Any também acha isso. Pois se tem uma coisa que eu acho extremamente cruel e desnecessário é usar pele de animal.  Tem milhares de pele fake e igualmente lindas, não precisa matar o pobre animalzinho que não te fez nada. Aí você diz "mas você mata pra comer e porque não reutilizar a pele?" Não sou falsa moralista e também não como carne com frequencia. Mas acredito que isso é ponto pra outra pauta. Ninguém mata raposa pra comer, até onde eu sei. Coelhinhos não são exatamente o tipo de carne que é popular. Chinchilas são criados para usar a pele como tecido. Seu argumento onde fica agora? 


Aí vem a Arezzo, marca que eu sempre fui encantada, confiava e tal e me faz uma coleção com peles REAIS. Pra que? Pra sustentar os nossos desejos de consumo? É pra incentivar ações como essas que a gente tem um blog? Pra ser fashion tem que ter pele de animal? Não, não e não! Não é fashion, é cafona!
Sou completamente contra, não gosto nem de usar couro real mesmo, se existir a opção fake eu prefiro. E tô falando de couro, de carne que se come todo dia. Como eu disse lá em cima não sou falsa moralista. Tenho uma ou outra peça de couro mas mesmo assim não acho que isso seja certo.

E se fosse ao contrário? Raposa fazendo encharpe com pele de gente? Talvez as raposas fossem mais civilizadas e tivessem mais compaixão de nós.

Imagem via @alesie

7 comentários:

  1. Má, fiquei em estado de choque quando soube.
    Eu sei que tem muita gente 'podre' nesse mundo, mas é muito difícil acreditar quando uma loja que nós temos como exemplo, faz tal absurdo.
    Não como carne e não uso couro, mas entendo quem 'mata pra comer'...mas isso?! Meu Deus, arrancam a pele do bichinho com ele VIVO...
    Uma pessoa, ou loja, ou empresa que faz isso...só posso dizer que é louco, maluco, doente...qualquer coisa menoos normal.
    EU NÃO USO MAIS AREZZO.
    Beijos meninas! ótimo post Má.

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  2. Sem comentário, a arezzo foi uma decepição total! Não é necessário, e não há argumento que justifique o uso de pele animal para confecção de tais peças!

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei super chocada e totalemnte decepcionada. A que ponto chegamos? Uma loja dão renomada, tão conhecida nacionalmente, e com tanta tecnologia ao nosso redor, precisava matar os animais? creio que não, existe couro, pele sintetica para isso!
    imagine só quantos mil bichinhos foram mortos para fazer essa coleção? e o mais lamentavel, se esses produtos continuassem nas lojas, ia ter muita gente que ia comprar! ABSURDO!

    beijos

    Uine Santos - Sempre nos Trinques
    www.semprenostrinques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que absurdo!!! Estou arrasada!!! Também não como carne vermelha, mas nao condeno quem come não! Só tento fazer um pouco a minha parte...
    Mas gente, o que é isso, nãoi aguento nem olhar, triste de doer! Apoio total essa causa e tenha certeza, não entro nunca mais nessa loja, juro, sou extremamente radical com minhas ideias!!!
    Tô revoltada!!!

    ResponderExcluir
  5. gente calma ! nao eh esse drama todo nao! sou totalmente contra o uso de pele de animais...
    mas muitas vezes o animal nao eh morto nao eh so com a finalidade da pele..

    e se for asim nao podemos usar couro.. pq eh de origem animal..

    sou contra, mas nao sou radical.. tem que ouvir os dos lados da historias antes de sair acusando uma marcar tão consistente igual a arezzo

    http://coreseconcreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Então Marcela, acho que você não viu as ultimas declarações da própria marca alegando o uso das peles e que não haveria problema por ser pele de raposa européia e não brasileira.
    E acredito também que você não tenha conhecimento de como é extraída a pele desses animais e de como é extraído o couro. São processos muito diferentes.

    Não é não matar, é matar sem sofrimento. O couro é extraído e a carne pode ser aproveitada, as outras peles não por ser extraída em processo quimico. é retirada SOMENTE para ser usada como pele, sem reaproveitamento da carne.

    E esse é a minha opinião, você não precisa concordar. (e acho ótimo que não concorde! Gera outros pontos de vista). Mas não sai "acusando" a arezzo. Expus fatos confirmados pela prórpia assessoria da empresa.

    Não considero exatamente "drama". É mais uma questão ética (de posicionamento da empresa, de sofrimento dos animais etc). Uma discussão muito mairo do que esse post. O objetivo dele era mostra minha indignação e meu ponto de vista que como você pode perceber é RADICALMENTE CONTRA! Arezzo saiu da minha lista de produtos respeitaveis assim como muitas outras empresas já sairam antes.

    Enfim, nem ia mais comentar sobre esse assunto mas é algo que me incomoda muito.

    ResponderExcluir