domingo, 13 de março de 2011

Por aí: Guia do Rio de Janeiro (parte 4)

A gente já turistou bastante, já vimos o por-do-sol e já rolou até programa de gordinha tensa! Mas agora é hora de falar de compras!

A moda carioca vem ganhando espaço nos armários de muita gente. A prova disso são as marcas de sucesso como a Farm (minha paixão), a Cantão, a Osklen e por aí vai.
Mas, não sei vocês, quando eu viajo gosto de desvendar tudo que ainda não conheço, e o mesmo vale para as compras! Sou fã de feiras de artesanato e de marcas desconhecidas pra mim.
E é exatamente por uma feira de artesanato que você deve começar sua visita! A feira hippie de ipanema é enorme e tem milhares de coisas legais. Comprei pra mim uma sapatilha de tecido linda e minha mãe uma bolsinha de couro. Já meu irmão fez a festa com as camisas! A feira funciona todos os domingos.
Em copacabana a galeria 880 é o paraíso! Tudo muito baratinho e que me renderam ótimas compras. Vale a pena conferi.

E já que estamos falando de lojas essa foi a primeira a conquistar meu coração. A Checklist tem uma sede aqui em Salvador, no Salvador Norte. A marca é recheada de estampas fofinhas, muita textura e tecido leves. A loja de copacabana ainda tem um andar subterraneo onde ficam as peças em promoção, verdadeiros achados! Eu estou apaixonada pelo short caramelo e pelo vestidinho branco. Tô pensando seriamente em conferi a loja daqui, mesmo sendo tão longe de mim. ( UP: Agora que eu vi que acabei colocando o mesmo look duas vezes, falha minha. Me desculpem!)

Já falei da Soulier antes quando falava de mochilismo. A loja que eu fui fica em Ipanema e as vendedoras são maravilhosas! Me senti em casa, juro. Quase levei a loja inteira pra casa, mas como era fim de viagem e tava sem grana acabei saindo de lá com pouquinha coisa. O bom foi que comprei minha agenda lá (a de florzinha) e ainda ganhei desconto por pagar a vista, coisa rara de se ver aqui na capital baiana. (clica na montagem que aumenta a foto)
Por último mas não menos importante a Mercatto. O estilo da marca é bem parecido com o da Farm. Estampas coloridas e bem marcante, cortes divertidos e por aí vai. No total eu devo ter trazido umas 10 peças de lá! Fiquei enlouquecida com tudo que vi! Acho que se pudesse voltava com toda a loja! O melhor é que, preparando essa postagem, descobri no site que tem franquia aqui em Salvador! Vou lá? ( ) sim (x) correndo.

Para quem é fã de futebol ainda tem as lojas dos clubes. A do flamengo é linda e enorme ♥. Levei duas blusas polos de lá. E, é bom lembrar, as marcas que tem franquia nacional geralmente são mais baratas no seu estado de origem e possuem peças que você não encontra em outros lugares (a prova disso era a C&A de lá que era linda, juro)! Portanto nunca deixe de visitar uma loja só porque ela existe aqui em Salvador. 

E quem, assim como eu, visita o site da farm para ouvir a trilha sonora pode se jogar no site da checklist e da mercatto também. As trilhas são igualmente boas. Até o próximo "Por aí"!

3 comentários:

  1. Oi má,gostei das peças principalmente as floridas!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Adoooro as marcas do Rio, cada uma mais linda que a outra e com preços bem amigos. A Mercatto é muito boa pra preço apesar de pecar na qualidade de vez em quando. Mesmo assim tenho muita coisa boa de lá!
    Ficou bem legal essa sua série sobre a cidade. Parabéns. ;)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, que bom que gostaram! Jana, pelo menos as peças que eu comprei foram ótimas! Como minha vó é costureira herdei o olho clinico dela e futuco a roupa toda pra ver se não tem nenhum defeitinho! E o mais importante, sempre experimento!

    ResponderExcluir