quarta-feira, 30 de março de 2011

Espírito Animalesco | Coluna do Teo


Como já tinha dito, textura é essencial na concepção de qualquer peça de roupa. Muitas pessoas não sabem, mas estampa também é textura, uma textura visual. A estamparia é uma grande marca de várias grifes do mundo inteiro; aliada a uma modelagem de bom gosto, pode se tornar o carro-chefe das vendas de várias coleções. 
Pra citar apenas um de lá de fora, a  Pucci é muito famosa pelas lindas estampas étnicas que fazia nos idos de 1970. Daqui do Brasil, a gente nem pensa muito pra citar logo a Neon quando se fala em estampas, com seu inconfundivel estilo cheio de glamour, carão e sedução (não se engane, a mulher Neon faz carão mas é gente boa cheia de conteudo!) e a sua intrinseca ligação com as artes, Rita Comparato e Dudu Bertholini não pensam duas vezes em adotar a ideia de Zuzu Angel e criar uma moda genuinamente brasileira.
Mas não é de nenhum dos dois que eu quero falar, e nem de qualquer estamparia. É sobre um revival muito fashion e cheio de atitude. Vamos falar das estampas de animais, ou, para as mais chegadas, o infame animal print.
O animal print saiu com tudo dos anos 70, sua boemia e ideias hippie libertárias pra se jogar no que há de mais sensual e animalesco (risos) na moda. Como o maior fenômeno da nossa década, pelo menos pra mim, o styling é quem vai te ajudar na hora de jogar uma blusa leopard, misturar com outros elementos do seu guarda-roupa e arrasar com as amiga.Nós ainda estamos dissecando todas as coleções do inverno brasileiro e do gringo (e do verão também, que está chegando agora nas lojas), então vou te mostrar aqui as propostas mais legais do estilistas from all over the world.
Se a sua persona tem tudo a ver com elegância, escolha as estampas da pithon da Chloé



Mas se você faz a hipster britânica, Vivienne Westwood criou uma coleção pra você

E esse mix de pin up com longo anos 70 da Christian Dior?


O leopardo fecha o look Givenchy com boemia, sensualidade e inteligência.


Essa deve ser a milésima vez que eu falo de Prada. Que fazer? Ela está em todas!

As estampas de vaca e cachorro da Topshop Unique são delicadas e quase infantis.

A sensualidade do leopardo Roberto Cavalli super trabalhado.



Então, quais dessas feras você ainda não tirou do armário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário