sábado, 19 de março de 2011

Como usar vermelho!

Ele foi sucesso nas coleções outono-inverno, vem com tudo nas próximas estações, todos os blogs de moda estão falando. Quem é ele? O vermelho! A cor que vem aquecer os dias não tão frios do inverno brasileiro.
Mas você sabe como usar? Ou sempre que pensa em uma produção com vermelho só lembra de combinar com preto, branco e quando ousa é azul marinho. Pois agora a gente te ensina como usar a mais sensual das cores primárias.


Vermelho não vai bem só com P&B como com cores neutras no geral.  Quer arriscar mais não muito? Pode apostar em bege, marrom, caqui, cinza.
Para os fãs da Onda Na'vi vermelho e azul é vida! Combine um tom mais aberto com o outro mais escuro, para ter contraste.
Quem quer apostar no Color Bloking (ou bloco de cores, onde você é a estampa. Usa peças lisas, coloridas e misturadas.) aqui vão as dicas. Se inspire na Disney e invista no visual Branca de Neve! O combo amarelo + vermelho + azul fica incrível. Você ainda pode arriscar usar com laranja, rosa ou verde (bem espírito natalino).
As mais ousadas podem investir nas estampas: flores, xadrez e oncinhas são as mais indicadas! As flores deixam o visual delicado,  o xadrez vermelho é sempre clássico e tem a cara do inverno e a oncinha é para um estilo mais ousado.

A maioria de nós temos um sapato, bolsa ou cinto vermelho pra chamar de seu. E vermelho nos detalhes é a salvação da lavoura de quem não se sente bem vestindo a cor. E quando a gente fala de detalhes Make e unhas também estão inclusos! É pra dar um pouquinho de vida e cor sem arriscar demais.


Não sou grande fã de monocromáticos. Mas as quatro produções ficaram tão maravilhosas que achei legal inclui-las aqui. Para usar apenas uma cor é mais legal se for peça unica, como o macacão da 2ª foto ou um vestido. Assim você tem menos chance de errar. E procure quebrar com acessórios mais pesados. Já tá toda trabalhada no escarlate então o make vai mais levinho, a bolsa mais escura, o sapato pesadão preto. Ou então combine dois tons da mesma cor, um aberto e o outro mais escuro ou tudo nude. Se não fica over e você perde o glamour. Olha como as famosas aí embaixo acertaram nas combinações.

Para se inspirar!


Para terminar apresento a vocês a escala de combinações. Ponto essencial para saber se determinada peça combina com outra ou se você está fazendo o Ronald McDonald. O objetivo é que você salve e imprima para usar sempre que tiver dúvidas (se não quiser imprimir pode abrir aqui também). Teve dúvida se uma cor combina, só checar na escala!


Segundo Valentino "O vermelho faz qualquer mulher despontar no meio da multidão" e eu não poderia concordar mais!

5 comentários:

  1. Por isso que eu tenho um amor incondicional pelo meu sapato vermelho!

    ResponderExcluir
  2. Que eu me lembre, por agora a única coisa vermelha que eu tenho é um esmalte! rsrs Preciso renovar A.S.A.P. meu armário!!!
    =*

    @marialfinete

    ResponderExcluir
  3. Adorei o esqueminha de cores no final!!!

    Sempre adorei vermelho nas roupas, mas na adolescência era uma pessoa mais laranja. Agora, não quero outra vida. Mas ainda não tenho um sapato vermelho. Preciso mudar isso já!! Na aquiagem já adotei para a vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meninas!!! Amei o blog de vcs! Esse post está super rico! Vermelho... eu adoro!!!
    Estou seguindo viu! Quando tiverem tempinho passa lá para conhecer o nosso
    www.saramoedo.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mabia também tô numa fase laranja da vida! asuhsauhsauh
    Mas vermelho sempre teve meu amor nos detalhes, agora vou investir mais nisso! E o esqueminha de cores é pra suar mesmo!

    E que bom que gostou Sara! volte sempre!!!

    ResponderExcluir