terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu quero o cabelo de Blake Lively!


Vendo as fotos do editorial da Marie Claire comecei um novo projeto de vida, o "cabelo Blake Lively já!". Se cabelo normalmente dá muito trabalho, cabelo descolorido dá trabalho em dobro. E usando a atriz de inspiração, que tem os cabelos loiros mais lindos da atualidade, comecei a investir em tratamentos e produtos para hidratar e manter o cabelo forte, saudável e cheio de brilho! Os produtos vão desde shampoo e condicionador até queratinização e linha de reconstrução capilar.

vai perdoando a qualidade de imagem mas só tô com o paint aqui nesse computador =/

Tratamentos em salão correspondem a cerca de 40% dos cuidados capilares. É muito? É! Mas o que faz a diferença mesmo é o nosso dia-a-dia.
O shampoo e condicionador eu já falei aqui que uso o Garnier Fructis óleo reparação, assim como uso também o leite para pentear.
Como preciso fazer hidratação toda semana essa semana fui a uma casa de cabeleireiro na avenida 7 e comprei o kit de queratinização com cauterização da Vita-A, o creme de tratamento ultraprofundo Novex azeite de oliva, e o creme nutritivo Alfaparf linha Rigen. Preciso de dois cremes de tratamento para o cabelo não se acostumar com um só ou sobrecarregar o cabelo com as vitaminas presentes dando o efeito contrario do que eu queria (aprendi isso com meu cabeleireiro, Tiago).
Trouxe pra casa também um Spray Gloss finalizador da Charming Gloss pra passar depois da chapinha ou depois de secar com secador.

Kit de queratinização com cauterização da Vita-A: Eu já havia usado ele antes e me dei muito bem. O kit é basicamente uma mini queratinização em casa, no meu cabelo rendeu 3 aplicações. São 5 passos tranquilos de fazer você só precisa de uma chapinha ou secador. Ele contém Higienizador Renovador, Carga de Queratina, Bálsamo Reconstrutor, Finalizador de Estrutura e Protetor Térmico além de um guia de como realizar a aplicação. O custo foi de 17,00 reais e eu já o encontrei no supermercado!

Creme de tratamento ultraprofundo Novex - azeite de oliva: Comprei basicamente porque precisava de um creme de hidratação mais baratinho para intercalar com o da Alfaparf. Pedi uma indicação na loja e a vendedora recomendou este. Eu amei! Ele deixa o cabelo bem macio e brilhante. O ruim é que o cheiro dele, apesar de gostoso, é muito forte e me deixou meio enjoadinha. Mas o efeito é muito bom, vale a pena comprar. Custou 16,00 reais mas você pode substituir por outro de alguma marca que esteja acostumada a usar como Seda (que eu particularmente não gosto), Loreal, Dove etc.

Creme nutritivo Alfaparf linha Rigen: Quem me indicou foi uma tia lá no Rio. Ele é excelente para cabelos que tem química, que nem os meus.O cheirinho é suave - do jeito que eu gosto! - e o cabelo fica com um brilho incrível. Mas cuidado! Na instrução de uso vem dizendo apenas para deixar "alguns minutos", eu deixo 20! A linha é profissional e a embalagem é de 1kg, por isso mesmo é mais caro. O pote custou 59,90 reais, em outros lugares cheguei a encontrar por 70,00 reais. Não é tão baratinho mais vale a pena!

Spray Gloss finalizador da Charming Gloss: meu cabelo sempre ficou meio farofento quando saía com pressa e precisava secar no secador ou usava chapinha. Com o gloss meus problemas acabaram! Ele deixa  o cabelo em um brilho intenso e lindo, digno de capa de revista. Ele é bem cheirosinho e ainda ajuda a fixar penteados pra quem não gosta de usar gel e quer tudo no lugar a noite toda. O tudo vem com 400ml e custou R$ 18,90.

No total gastei R$111,80 mas foi um investimento que vai me poupar muito dinheiro no futuro. Até porque não tem nada mais gostoso que cuidar da gente.

E hoje como é meu aniversário (êeee! o/*) vou bem bonita ao salão, que Tiago tá me esperando! Fazer minha selagem térmica (tratamento excelente pra quem tem o cabelo destruído pela química ou até mesmo pelo sol) e aproveitar pra aparar as pontas e ficar bem linda pra hoje de noite. Afinal, eu mereço certo?

Um comentário:

  1. cabelos descoloridos dão MUIIIIIIITO trabalho mesmo...kkkk
    Tá tendo promoção é super fácil participar, dá uma olhadinha, beijão! http://mimosnecessarios.blogspot.com/
    Tô seguindo tá??beijão

    ResponderExcluir