quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como cuidar dos cabelos durante o verão


Ok que já nem é mais alto verão e que já estamos todas pensando no que compraremos no inverno, mas, como no Brasil sofremos os efeitos do sol e do calor todo o tempo, aproveitei uma oportunidade de conversar com João Coscardo - Hair Stylist do Stud1um, lá de Pernambco e Educador Artístico da Matrix - sobre os cuidados que precisamos ter com a cabeleira nestes dias de sol mais intenso. As dicas dele você confere aqui:

"Inclua em sua Necessáire um filtro solar para os cabelos. Isto impedirá que a ação dos raios ultravioletas danifiquem as cutículas e as fibras corticais dos fios, enfraquecendo-os. Mas lembre-se: é preciso reaplicar o produto sempre que entrar no mar ou na piscina."

"Na hora de lavar as madeixas, troque o condicionador por um creme de hidratação. Isso garantirá um tratamento mais caprichado, desde que você não se esqueça de enxaguar bem os fios, para que eles não ressequem."

"Aposte nos xampus anti-resíduos: eles garatem cabelos limpos e livres de cloro, sal e outros resíduos. Mas use-o com cuidado, para não agredir os fios"

"Use e abuse dos penteados! Você já viu em todos os lugares que tranças estão em alta, aprenda a fazer um ou dois tipos e se jogue! Use-as também para fazer coques e rabos de cavalo trançado. Não tenha dúvidas de que ficará um charme."

Quer Cabelos naturalmente frisados? Aplique o passo-a-passo:
  •  Aplique um produto de finalização nos cabelos úmidos
  •  Divida os cabelos ao meio, do centro das sombracelhas até a nuca
  •  Faça uma trança em cada seção e prenda-os com uma liga
  • Deixe secar e solte

Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. Hahaha, que bom esse post, o único que não me deu vontade de comprar nada novo pq já uso tudo isso faz anos. :]

    Lola

    ResponderExcluir