quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pedido da leitora: inspiração para uniformes de trabalho

A leitora Romilda Rocha nos mandou um e-mail pedindo ajuda sobre referências para uniforme. Ela diz que na empresa em que ela trabalha os uniformes são terninhos, e que, uma vez surgida a oportunidade de confecção de novas peças, ela queria algumas idéias que pudessem inspirá-la com formas e cores para o novo design.

Partindo das informações que ela nos deus, só posso supor que o ambiente de trabalho seja bem sério. Assim, acredito que o ideal seria apostar nos shapes mais clássicos, e nos cumprimentos médio e midi. Claro que isso não quer dizer que o uniforme será careta ou sem graça. Pelo contrário: isso abre todo um leque de propostas dentro do estilo Lady like, pelo qual tenho, pessoalmente, muito apreço.

A Moschino trouxe, em sua coleção pré-outuno, alguns bons looks que podem servir de inspiração:


Outra possibilidade, que a Moschino também trouxe, é puxar para um estilo ligeiramente mais boyish, com conjuntos de terninhos que têm como diferencial as cores e os acabementos – os ombros com volume, as calças com pernas mais sequinhas e mais curtas, ou pantalonas, as fileiras duplas de botões... Tudo para tirar a peça da modelagem comum.


A Vogue americana deste mês também trouxe alguns bons exemplos:

Mas, é claro, se é pra pegar carona na onda vintage, a provável fonte mais rica de inspiração é o seriado Mad Men:


Mas se a intenção for fugir de algo tão estruturadinho e formal, e partir para o mais casual, quem pode ajudar são as meninas do Academichic, que postam fotos detalhadas de seus looks – quase sempre bem sóbrios.


É isso. Espero ter ajudado a Romilda e a quem mais tiver essa dúvida :)

Tem alguma dúvida? Alguma sugestão de pauta? Um look do dia que você acha perfeito para aparecer no blog? Mande seu email para anyvalette@gmail.com ou marilia.cotrim@gmail.com.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário