sábado, 18 de dezembro de 2010

Pedido da leitora: maquiagem colorida

Há alguns dias o twitter do blog recebeu um pedido de ajuda da Ruama Cavalcanti:
Primeiro eu queria pedir desculpas pela demora em responder ao tuite da Ruama, mas, gente, sério, fim de ano é uma loucura, a gente faz o que pode :) . Mas, vamos lá, respondendo à nossa leitora, na medida do possível (já que eu me esforço bastante, mas também nem entendo tanto assim de maquiagem):

Má Cotrim me define como uma menina sem graça, e, olha, para maquiagem eu até deixo a carapuça servir. Isso porque sou adepta fiel ou do combo olho-tudo/boca-nada ou do combo boca-tudo/olho-nada. Não consigo sair por aí experimentando muito no make. Assim, minha sugestão de make prum look todo preto seria focar em alguma das partes do rosto e se jogar com toda a vontade do mundo na produção dela. Andei catando fotos de referência para ajudar e, assim, minhas dicas, por tópicos:

  • Delineado + Colorido
Lembra da maquiagem da Beyoncé em Telephone?

Acho a junção do delineado preto bem marcado acompanhado de um delineado colorido é uma das coisas mais certas que se pode fazer nesse caso, principalmente porque, como o colorido segue o formato do delineado preto, a cor não chama taaanta atenção assim. Outras alternativas é usar só um delineado colorido ou aplicar a cor só na parte de baixo do olho. Pra inspirar:
 


  • Sombra, pra que te quero?
Eu sei que você tem um monte de sombras coloridas, e que sempre se bate quando tenta usá-las. Minha dica aqui é bem simples: arrisque, sobretudo nos tons mais frios, que podem ajudar a dar aquela refrescada no look e a te deixar com cara de rica&saudável.




  • Muack! :*
Batom, batom, e mais batom. Talvez eles sejam meus queridinhos - conceitualmente pensando no look preto + make colorido - simplesmente porque é o mais facinho de fazer e de manter, sobretudo nestes tempos de calor escaldante, né? As cores que devem fazer mais sucesso, pelo que vejo por aí, são os quentes rosa, laranja, melancia e  vermelho.






  • Mix
Escolher entre boca ou olhos é o que eu faria, mas tem gosto pra tudo e tem gente que consegue ornar cores nas duas seções do rosto:



E é isso :)
Se você tiver alguma sugestão de pauta, dúvida ou quiser compartilhar qualquer coisa com a gente, só nos gritar pelo twitter ou pelos emails do blog, da ou o meu.

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Hummm super color ameii^^, aposto que neste ano novo , vai estar super em alta este tipo de make ^^...com todo mundo de branco e muitos detalhes colors ^^

    Bjins consumoterápicos
    http://consumoterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir