segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Verão Cantão 2010

Feriado fui pra casa, visitar a família. Daí que minha mãe, uma (jovem) senhora muderna, foi visitar a loja favorita dela lá em Ilhéus e voltou com um presentinho especial pra mim: catálogos! Explico: desde a época de colégio eu picoto catélogos, revistas e lookbooks para montar caderninhos de referência (coisa de quem não tem o que fazer, eu sei). O tempo passou, o Bagunça surgiu e, de repente, era mais interessante guardar referências de outras formas. Mas meu olho continuou vasculhando todos os catálogos possíveis, e a mãe sabe disso: trouxe-me look book da Ellus, Redley e Cantão, além de um catálogo enorme, lindo e multimídia da coleção da Fernanda Lima para a própria Cantão.

Eu poderia comentar cada catélogo e sair apontando minuciosamente tudo o que quero - a começar pelo cabelo da Cíntia Dicker (uma de minhas ruivas favoritas) na capa do catálogo da linha de acessórios da Ellus - mas a lista não terminaria nunca e eu preciso dormir alguma hora nessa vida, né? Então vou falar da coleção de verão da Cantão, porque adorei o conceito e, porque, sei lá, deu vontade. ( mentira, é porque o catálogo é lindo, enorme e vem com dvd com o desfile, a campanha e o making off, e eu adorei isso :) )


Tive que catar as fotos no site da cantão mesmo, porque vim embora para Salvador antes de poder scanear os catálogos para vocês, então vão desculpando a qualidade aí, tá? As fotos das duas coleções - a que leva o nome da Fernanda e a que é lindamente intitulada Céu estão juntas, porque a moça também fez o lookbook.


Achei a coleção toda muito fofa e com peças muito muito usáveis (naquele padrão Cantão, claro: Ou é pra se apaixonar ou pra nem querer olhar). Como o tema escolhido para a coleção foi o  Céu, as peças estão ao mesmo tempo voltadas para o azul celeste dos dias de verão e para os tons de rosa e laranja do entardecer, mas vão também além: fazem alusões - com cores, formas e estampas - a estrelas, nuvens, vôos, galáxias e fogos de artifício, ou seja: o céu literamente é o limite da coleção. Dentre todas as peças, algumas das quais mais gostei foram o oxford com estrelinhas vazadas e o colar de nuvem, mais ou menos visíveis na montagem aqui de cima. Fofurinhas :)


Já pode colocar um monte de coisa na sacola? :)

Para quem quiser ver o desfile da marca no Rio, só clicar aqui. Já o vídeo da coleção dá pra conferir aqui embaixo, ó:



Um comentário:

  1. Perfeito para as mocinhas praianas afim de descontração, cortes modernos e estilo. Muito simples e muito Brasil.

    ps.: também partilho da sua loucura por lookbooks. piro nos da redley!

    ResponderExcluir