sábado, 4 de setembro de 2010

Agenda Cultural: Exposição "Equilíbrio de corpos"



Moda é dissociável de uma série de produtos culturais. É preciso conhecer coisas das mais diferentes pra se inspirar e produzir desde uma coleção inteira até um ensaio fotográfico... Então tá decidido que aqui no Bagunça falaremos também das mais diferentes manifestações culturais. E assim se estabelece a Agenda Cultural do Bagunça de Armário :)


Pra começar, nada melhor que uma exposição fotográfica:

Aberta ao público a partir do próximo dia 09, a exposição "Equilíbrio de Corpos", do fotógrafo baiano Márcio Mascarenhas, traz para o público, em doze fotografias, uma assertiva sobre o processo de construção identitária. Para ele, "a identidade é uma narrativa, uma construção dinâmica a partir de múltiplos elementos, nunca sendo rígida, imutável e predeterminada" e "Para haver o único é preciso que haja o outro, logo, o um não é apenas um. Compreendemos que para uma pessoa ou uma nação existir é necessário que haja outra para justificar a sua existência. A construção de uma identidade se dá desse modo, em um intenso jogo de equilíbrio dinâmico."

Eu pseudo-tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de Márcio na construção dessa exposição (lembra do Labfoto, que citei no post do calendário das Barbies? então, Márcio é meu veterano lá também) e posso dizer: adoro todas as fotos que já vi, e sem sombra de dúvidas estarei lá para conferir o restante da exposição. Recomendo :D
Então é isso... A exposição acontece no Ciranda Café Cultura & Arte (Rua Fonte do Boi, 131, RIo vermelho) aqui em Salvador, entre os dias 09 e 30 de setembro.

Para ver a ficha técnica, apresentação e mais informações sobre a exposição: http://www.equilibriodecorpos.com

Fotos: Márcio Mascarenhas/reprodução

2 comentários:

  1. hello meninaassss
    vim conhecer o blog!!!!
    postei foto do nosso encontrinho!!!
    conferem laaaa!!!
    bjocasss
    e vou seguirrr vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. MANUPINK PASSOU POR AQUI E FICOU!!!!ADOREI O BLOG!!!!ADORO BLOGS COM TEMAS DIVERSIFICADOS-ARTE-MODA-CULTURA!!!!D+!JA SOU SUA SEGUI.

    ResponderExcluir