segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mês dos cachos: Embaixo dos meus caracóis...

Primeira colaboração do #mesdoscachos do bagunça! Ela veio da Haísa (Ilhéus, BA). Se quiser participar também, só entrar em contato com a gente!

___


Na pré-adolescência eu era absolutamente revoltada com meu cabelo, pois não conseguia “domar” aquele volume todo. Aos 14 anos, dei-lhe uma progressiva, achando que dali em diante todos os meus problemas estariam resolvidos. Passei a gastar meu tempo e meu dinheiro com chapinhas e manutenções, além de uma eventual pintura (cor-de-rosa!).

Quanto aos produtos, o shampoo com o qual me dei melhor foi o El’séve Regenium, que deu uma boa nutrição e maciez ao meu fio. Não uso condicionador, pois me dá caspas. Em vez disso, uso creme para pentear. Uso o Seda Cachos Comportados, da linha “Designed by Professionals”, assinado pela Ouidad. O interessante é que comprei uma vez apenas para testá-lo, pois nunca dei muito crédito aos produtos da Seda, e me surpreendi com o bom resultado. Desde então não parei mais de usar. E mais interessante ainda: notei que TODAS as minhas amigas de cabelos cacheados passaram a usá-lo também, com alta aprovação.

Entretanto, não fico passando creme toda hora. Passo apenas depois da lavagem, com o cabelo ainda molhado, de modo que o excesso evapore quando ele secar. Além disso, desembaraço debaixo do chuveiro, quando lavo, com um pente largo. Dessa forma, posso desembaraçá-lo mais facilmente, e evito quebrá-lo. E nunca seco o cabelo esfregando a toalha nele. Em vez disso, após passar o creme, amasso-o contra a raiz com a toalha. Isso deixa os cachos mais definidos. E depois disso não penteio mais, pois desarruma os cachos.

Uma coisa que evito é ficar passando a mão nele toda hora na tentativa de “domá-lo”. O atrito, a oleosidade e a temperatura da mão desmancham os cachos e ressecam o fio, deixando-o eriçado e mais volumoso.

Por fim, em minha opinião, “cabelo bom” não é cabelo liso. Cabelo bom é cabelo limpo e bem cuidado! Valorize seus cachinhos. Não tenha vergonha do volume, pois ele é lindo assim. O cabelo cacheado consegue ser sexy e fofo ao mesmo tempo! Cuide dele com carinho, pois quando valorizamos o próprio cabelo, ficamos mais bonitas e seguras!



4 comentários:

  1. QUE CABELO LINDO!

    Adoro gente que valoriza o próprio volume da juba!
    Pena que um dia acabei definitivamente com a minha e agora peno com o restante dos fios...

    ResponderExcluir
  2. Genete, eu conheço a Haísa e digo que o cabelo dela é extremamente lindo. Tem uns cachichos lindos e combinam totalmente como estilo dela :D

    ResponderExcluir
  3. Own *.*
    Adorei seus cachinhos, e sua historia eh quase igual a minha, e no meu caso eh pq eu era a unica cacheada do meu hall de amigas... pense!
    Dps passa lah no meu Blog!

    ResponderExcluir