domingo, 1 de agosto de 2010

Bonito mesmo é ser feliz (ou um desabafo)


AVISO: Esse post está cheio de clichês.

Ontem fui a uma boate mega bem falada aqui de Salvador e dei cara um figurino me incomodou muito. A menina estava de calça Saruel de cintura alta. Mas ela possuía uma bunda enorme e a calça acabou ficando extremamente apertada e esquisita. Resultado? Ela ficava o tempo todo se ajeitando.
E aí eu fui reparando que, assim como ela, muitas meninas preferiam ficar desconfortaveis e se ajeitando o tempo todo só pra "tá na moda".
Sabe, não é porque as coisas estão nas capas de revista que elas vão ser usadas por todo mundo. De que adianta você está com peças super estilosas se elas não valorizam seu corpo? ou pior! Se você não fica "a vontade" com ela.
Não é porque todos saem na rua de um jeito "X" que você tem que sair também! Cintura alta não é pra todo mundo, meninas mais gordinhas a depender de como marcam a cintura ficam divididas na metade, parecendo um 8 mesmo. Mas basta sair a noite pra ver todo mundo vestido igual, independentemente se aquilo lhe cai bem ou não. Pra que usar um salto finíssimo que vai machucar seu pé e te fazer andar torto? Saltos mais grossos e meia pata dão muito mais estabilidade e sapatilhas são igualmente charmosas!
Ok, você leu que batom vermelho tá na moda, que meia calça de renda é vida, que você pode usar mil anéis em uma mão só. Leu também que esmaltes holográficos são o sucesso do momento, viu várias meninas usando saia bandage e short podrinho. Mas para e pensa: isso combina com você? Combina com seu estilo? Combina com o seu tipo de corpo?

Moda não é pra ser copiada, mas pra servir de inspiração!

Muitas de minhas amigas me considerariam alguém antenada em relação a moda. Mas eu, por exemplo, não uso calça Saurel (não fica bem em mim, não me sinto confortável). Sou louca por esmaltes mas nunca colocaria nas minhas unhas um esmalte holográfico! Saltos muito finos? passo longe! Tenho amor a meus pés!

Pra tá bonita a gente tem que tá se sentindo bem. Tem que se inspirar no que ler, no que os outros usam, no que tá nas vitrines e nos desfiles e fazer o próprio estilo! De que adianta tá infeliz com o que tá usando? por melhor que seja a roupa, por mais cara ou mais estilosa. Acredite nos clichês: bonito é ser feliz.

4 comentários:

  1. Má, vc ARRASOU e concordo com todas as vírgulas q vc disse!
    Palavras de uma Plus Size que bem sabe a dificuldade de se enquadrar na moda se sentindo bem... ;)
    Beijos e sucesso pro armário de vcs, q tá lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, humm gostei do post , ahh mas eu tenho uma calça saruel (comprei pela confortabilidade) e eu amo esmaltes (tenho aos montes e quero os holográficos) shuash... mas pode ficar tranquilo não vim aqui te esganar shausahs...entendi a questão que vc quis levantar, eu tbm reparo muito nas pessoas impregnadas de tendências, entrando na moda como uma idéia louca "sen não tenho sou anormal" é quase isso... Adoro moda, mas não sou transloucada de sair me colocando tudoque aparece, gosto de selecionar, coisas que têm haver com minha personalidade...pq pra mim moda é isso "ter personalidade" ...imagine que a moda estranha de lady gaga pega ...aqui ainda não mas têm muitos lugares aí que já tah pegando shaushas^^ ...bjinss amei o desabafo !!

    ResponderExcluir