domingo, 9 de maio de 2010

Estilo Alice - Rock Romântico

Quem assistiu Alice de Tim Burton e é apaixonada por vestidos que nem eu saiu do filme encantada com o figurino. Além do Clássico azul de Lewis Carroll muito nude, preto e vermelho foram adotados. Os sapatinhos de boneca dão lugar a botas de cano alto, ao invés de espartilhos vestidos naturalmente estruturados, o clarinho do azul mesclado aos detalhes em preto. Com tudo isso Alice mistura o clássico e romântico com o visual rockzinho. Moderna não?!

Vermelho, preto e branco em vestido de Tule cheio de camadas, babados e amarrações. Enquanto o vestido é mais rock a sapatilha e a estampa de coração dão o ar romântico que faltava. Perceba como Alice ficou "mais velha" nesse visual do que no anterior. O motivo disso é que esse vestido mostra mais os braços, trás cores mais fortes e desenha mais o corpo dando a personagem um ar de maturidade - inclusive é nesse momento do filme que ela começa a ter coragem de enfrentar seus próprios medos e se mostra mais madura.

Pensando nisso criei no Polyvore dois "editoriais" inspirados em Alice.


O "azul-Alice" e as botinhas de cano longo do filme que poderiam ser substituídas facilmente pelo All Star. O preto nos detalhes e acessórios (vocês reparam na luva que ela usa no primeiro look lá em cima?), os casaquinhos também seguem a tendência do rock romântico: amarrações e contrastes.


Alice na versão rainha de copas! Vermelho, preto, nude, babados, corações, sapatilhas e laços. O segundo look (e o meu preferido, confesso) trás as cores tradicionais do rock (vermelho e preto) e o romantismo dos babados e lacinhos (adoro lacinhos!).

Eu poderia terminar esse post por aqui mas queria abrir um parêntesis para o figurino da rainha branca!
A rainha é delicada, doce e branca! (ooh) Por isso seu vestido é cheio de rendas e cristais, com bordados de pérolas e estampas de bloco de Neve. Apesar do exagero do personagem super da pra usar perolas, rendas e ausência de cor total sem parecer reveillon né? E para dar contraste tanto o batom quando a sombrancelha e as unhas são pretos! Ok, aí é um pouco de exagero. Mas as unhas preto fosco são super estilosas, eu mesma já usei! Dica pra quem quer arriscar: New York da Risqué + Matte Plus da Big Universo!

Então é isso. Aproveite a onda Alice e inspire-se! Além de mil produtos com a cara da personagem (literalmente falando) abuse do ESTILO da personagem, da pra brincar de moda hi-low (a Lola já falou disso aqui antes lembra?) adeque o jeitinho Alice de ser ao seu estilo e seu bolso!

3 comentários:

  1. Eu tb gosto mais do segundo visual!
    =)
    bju

    ResponderExcluir
  2. Trazer Alice pra a moda urbana é algo que requer bastante criatividade. Fugir das obviedades é o primeiro passo. Quem sabe misturar uns elementos vintage e umas modernices não poderia dar num look bem lolita com a cara da Alice?
    Minha sugestão Vestidinho rodado anos 50 bem Elvis's girl + Oxford shoes que são tendência máxima para esse inverno. E, claro, para os fancy momments, o indefectível lacinho preto.

    ResponderExcluir
  3. GOstei muito dos seus editorias, má!

    Mas ainda quero ver mais sobre a rainha... Assumo que não sei usar branco sem me sentir no reveillon ou uma estudante de enfermagem/medicina (ou ambos)

    ResponderExcluir