terça-feira, 18 de maio de 2010

Deu branco! Como usar branco total.

Antes de falar qualquer coisa queria pedir desculpas pela ausência!
A semana tem sido muito corrida e pra completar fiquei alguns dias sem internet. Mas vamos ao que interessa...
Minha querida companheira de blog Any Valette surgiu com uma pergunta nos comentários sobre como usar branco sem parecer reveillon ou estudante de saúde. Sugiro então 3 dicas básicas e em ordem de importância!


Essa cor não é fácil de ser usada sozinha mas com os acessórios certos dá pra fazer uma super produção e sair um pouco dos padrões! E essa é a grande dica pra usar Branco total: ACESSÓRIOS!
E aí vale qualquer coisa: uma meia pata de tachinha, cintos, colares, bolsas, botas, broches e tudo o que tiver direito. O branco é básico e permite brincar com várias coisas ao mesmo tempo sem ficar com o efeito "árvore de natal"

Ok, mesmo assim você não conseguiu dar uma vida a roupa. Tudo bem. 2ª dica: a modelagem também não pode ser muito tradicional pois essa já é uma cor que carrega em si uma grande "tradicionalidade". E vale abusar de cortes geométricos, rendas, texturas, babados, brilhos, sobreposição.
E por falar em sobreposições vai aí a 3ª e última dica: 3ª peça! Pode ser nude (begezinha, rosinha, caramelo etc), prata, dourada ou preta! (no caso de um visual com mais contrastes)Abuse de coletinhos texturizados, casacos pesadões, meia calça, cachecol, enfim... use a criatividade! Dá pra usar a roupa do reveillon de novo sem ter que esperar o próximo dia 31 de Dezembro!

5 comentários:

  1. Meninas amei o blog de vocês!
    Adoro blogs de moda!
    Tô aqui pra te convidar a conhecer o nosso blog, o Plugadas! Um blog totalmente conectado no que há de mais atual em moda, beleza, comportamento, filmes, música, enfim, no que há de melhor! E já tá rolando promoção! Dá uma olhadinha depois e comente, se possível! http://www.plugadas.net
    Plugue-se também e ajude-nos a divulgar nosso projeto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O Blog está muito bom.
    Vocês têm mesmo as manhas =D
    Uma sugestão: por quê vocês não falam sobre modas na universidade e usa modelos estudantes da UFBA (sem rosto nas fotos).
    É cada coisa que se vê na UFBA... seria legal ver "estilos familiares".

    ResponderExcluir
  3. Em estilo, é só pensar como se estivesse fazendo uma representação gráfica: o elemento central deve se harmonizar com os elementos periféricos.
    O look é uma imagem e, como toda imagem, ele deve (ou não) ser harmônica. Por mais radical que seja, a harmonia é necessária pra o negócio funcionar direito. Você quer ter um look grunge, ou ser apedrejado por ser eMuXynHoOWh? Aliás, é engraçado como os emos pegaram influências visuais de vestuário de várias correntes do rock, principalmente dos 80's e dos 90's. Enfim.
    Gostei mesmo! :D

    ResponderExcluir
  4. Isabela Capeto sempre reconhecível, Disney's Dollar Bill Girl arrasando no romantismo quase minimalista, e Emma Watson sempre bafônica.

    ResponderExcluir
  5. massa o blog..
    dica: estilo sex and the city
    http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF82223-9801,00-VISTASE+NO+BRASIL+E+SEM+GASTAR+MUITO+NO+ESTILO+SEX+AND+THE+CITY.html#fotogaleria=1

    ResponderExcluir