sexta-feira, 7 de maio de 2010

Camiseta Branca x Cintura Alta

Não sei qual é a situação pelo resto do país, mas aqui em Salvador, parece que quando se fala em “cintura-alta”, o pensamento das mocinhas por aí recai direto no complemento “camisetinha branca”. Pode notar. E é só isso. Sem nenhum complemento, sem nenhuma corzinha na parte de cima.

Tanto esforço do mundo da moda para emplacar a cintura alta de volta (tai. Aposto que você já se esqueceu que lá nos idos 2006/2007, quando Fernanda Lima aparecia em cena de cintura alta, você era a primeira a torcer o nariz!), para o artifício se “pashiminizar” de um modo tão banal!

Fernanda Lima na pré-estréia de "300", 2006

Que saia de cintura alta dá um up instantâneo no look, é ótima pra ficar com cara de rykah e tudo mais a gente já sabe. Agora, alguém me explica porque essa mania de só usar saia de cintura alta com camiseta branca? Tantos modelos e tantas cores no mundo! Vamos variar, Né, gente? Juntei algumas fotos quentinhas do Lookbook.nu para servirem de inspiração:





Cores, acessórios, modelos e tecidos! Diversidade, meninas! Há tanta blusa diferente nesse mundo, porque usar só a camisetinha branca? E terceira peça. Mais que as cinturas altas, terceiras peças são fundamentais para compor um bom visual! Ousadia e criativadade já, estamos combinadas?

Fotos das "polaroids": Lookbook

4 comentários:

  1. Sinto que esse post foi em minha homenagem! HAHAHA sou a primeira a reclamar da ausência de cor, tenho aversão as camisetinhas básicas já!
    me senti muito contemplada!

    ResponderExcluir
  2. Esses basiquismos não me convencem de forma alguma. Pelo contrário, só me mostram falta de criatividade.
    No caso da saia de cintura alta, o negócio nem é cor mesmo, mas se livrar da forma. Essas regatinhas matam qualquer um! Por que não tentar outra coisa? Quer ser hi-lo, tenta outra, ué. Desse jeito,so tá sendo low, honey b. rs
    As sugestões foram ótimas, bagunceiras! Aliás, Lookbook é inspiração para todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ME ENTENDE :D

    Sou doida por cintura alta há tempos - embora antes me faltasse carão de usar - e morro de desgosto sempre que vejo uma bem lindona sendo combinada com uma regatinha branca, se for nadador então... Me recuso a usar. Mas vamo combinar, que é menos pior um basicão do que aquelas combinações medonhas. Aliás, não tem jeito de combinar uma boa peça?! Então não use.


    Adorei o blog :**

    ResponderExcluir
  4. p.s.: Hoje eu vou sair de cintura alta e corselet.

    ResponderExcluir