segunda-feira, 31 de maio de 2010

Qual sua cor? Renda?

Primeiro queria pedir desculpas pelo sumiço... Life’s Hard, folks. Mas enfim… Vamos ao que interessa.

Aqui no blog, a viciada em esmaltes é a @macotrim. Ela sempre comenta que não pode ver um esmalte que quer comprar. É bem verdade que nunca fui apaixonada pelo vidrinhos coloridos, mas sempre que rola um burburinho na blogosfera dá vontade de sair correndo pra testar as cores novas.

O engraçado é que, fora os lançamentos da Chanel, os tais potinhos coloridos normalmente dividem opiniões bem severas. Tenho uma colega na faculdade que só gosta de cores abertas e uma prima que só usa vermelho. Namorado detesta quando pinto as unhas dos pés, e minha mãe gosta de praticamente tudo – incluindo unhas decoradas, de vez em quando. Pois é, tem gosto pra tudo! Já eu nunca fui muito do tipo de menina que curte frescurinhas. Na verdade, eu simplesmente detestava salão de beleza. Acho que até os quinze anos eu só fazia a unha em ocasiões festivas, e sempre com o mesmo esmalte – O duna, da Risqué (um rosinha com cor de nada).

Daí eu tava pensando, dia desses, em como é a relação esmaltes x mulheres. Tenho uma amiga que não fica um dia sequer sem pintar a unha. Há um monte de blogs que falam do assunto, gente que corre atrás de todo e qualquer lançamento e, mais importante, gente que trabalha para que todo esse frisson esmaltístico se possibilite. Pessoalmente eu acho tudo isso incrível, até porque não faço parte desse mundo – sério, eu demoro pelo menos duas horas pra fazer minha unha em casa, sem condições.

Daí fica uma pergunta: como você enfeita as unhas?

Antigamente eu achava unha decorada a coisa mais feia do mundo. Brega, cafona, horrível. Bem taxativa, mesmo. Mas também, né? Bastava ver aquelas revistas de manicure para querer morrer – de vergonha alheia. Isso até que eu vi algumas das unhas que a Rubia Olivo postou no flickr dela. Tem umas que são tão fofinhas! Parte das unhas que ela faz têm todo um conceito diferente, das cores aos motivos. Exemplo são as de UP e do Batman aqui em baixo.

E o flickr da moça abriu toda uma nova realidade virtual até então desconhecida para mim: Há gama de fotos de unhas decoradas perdidas pela WEB. O FuckYeahNailArt, por exemplo, exibe desde unhas postiças até apliques de renda, sem esquecer dos esmaltes cromados. E você que achava que pintar suas unhas com uma só cor dava trabalho.




Para quem tiver coragem de decorar as unhas (sei que eu não tenho) se inspirar:

http://fuckyeahprettynails.tumblr.com

http://fuckyeahnailart.tumblr.com

http://www.flickr.com/photos/ru_nailart

http://tinytangerines.tumblr.com

http://nails.tumblr.com/

http://www.flickr.com/groups/nails/

http://wah-nails.com/

http://www.flickr.com/photos/marikill

E ah, só pra constar, eu não sou a favor de exageros no comprimento da unha, hein?

Todas as fotos usadas aqui são dos sites linkados. Nenhuma delas pertence a mim.

8 comentários:

  1. Eu quero as unhas do UP!
    Mas ainda nao desenvolvi a minha habilidade em decorar minhas proprias unhas não =/

    ResponderExcluir
  2. ai gente, unha decorada NÃO ROLA!

    ps: palavra de confirmação - "pyrecom"

    Pyrei com a coleção nova da HITS. *.*

    ResponderExcluir
  3. Apóio a decoração de unhas, dependendo do motivo. Se for um motivo africano, geométrico, eu acho super válido, mas eu já vi cada coisa nesse mundo...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho feio/estranho/esquisito para sempre. Tem algumas decorações discretas que eu até deixo passar, se combinar com a pessoa. Mas em mim não! :o

    ResponderExcluir
  5. ah, que legal... tava olhando seu blog e dei de cara com as minhas decorações! SAHHIAOIHAOS
    fiquei muito feliz com os elogios e reconhecimento.
    sinceramente, também não sou muito fã de unhas muito compridas e demoro horrores pra pintar minhas unhas sozinha, mas descobri que muitas meninas gostam de decorações, então tenho que usar minhas unhas pra mostrar isso. minha idéia é usar a criatividade e fazer coisas diferentes mesmo, que pouca gente faz, por isso apostei em ilustração de unhas :D

    agradeço muito por tudo que você falou das unhas! :D

    ResponderExcluir
  6. Unha decorada só rola se for discreta, e nunca em toda a mão... em um dedo só (o anelar *modinha* ou o polegar, a depender).
    Mas cores... que venham tooooodas! Aliás, exceto as fluors. Minha visão não permite.

    ResponderExcluir
  7. PODE PARECER INCRÍVEL MAS SÓ USO INCOLOR E PARA MIM JÁ É MUITO. ODEIO ESMALTES!

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog...lindo qd der visite o meu ,bjsss flor

    ResponderExcluir